Empresa de Ribeirão Preto é dona do avião que caiu em Vinhedo e matou 62 pessoas
A empresa aérea Voepass informou nesta terça-feira (20) que irá deixar de operar voos diários para nove destinos até o dia 26 de outubro.
Em nota, a companhia disse que a medida é uma readequação das operações após a queda do turboélice ATR 72-500, que fazia o voo 2283 e que caiu em Vinhedo (SP), no último dia 9 deste mês. O acidente matou as 62 pessoas a bordo.
Segundo a Voepass, desde o dia 9, já foram interrompidos os voos com destino a Fortaleza, Belo Horizonte e Porto Seguro (BA). A partir do dia 26 de agosto, deixarão de operar as rotas para Salvador, Natal e Mossoró (RN), e em 2 de setembro, para São José do Rio Preto (SP), Cascavel (PR) e Rio Verde (GO).
"Com uma aeronave a menos em sua frota, a Voepass Linhas Aéreas informa que foi necessário realizar uma readequação em sua malha. A medida objetiva garantir uma melhora significativa na experiência dos passageiros, minimizando eventuais atrasos e cancelamentos", informa a nota divulgada pela Voepass.
De acordo com a empresa, os passageiros que compraram bilhetes dos voos cancelados serão "tratados conforme a base a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)", que trata das condições para transporte de passageiros.
Em caso de atrasos, cancelamentos e interrupção do serviço de transporte aéreo, a Anac orienta os passageiros afetados a contatarem a companhia aérea responsável pelo voo. A empresa aérea deve cumprir os dispositivos previstos na Resolução nº 400, de 13 de dezembro de 2016.
Segundo a resolução, em caso de interrupção do serviço, a companhia deve oferecer "as alternativas de reacomodação, reembolso e execução do serviço por outra modalidade de transporte, devendo a escolha ser do passageiro".
Projeto analisa tanto os riscos ecológicos dessa poluição quanto os possíveis impactos para a saúde humana
Pesquisadores da USP encontraram 62 proteínas específicas dos esporos de uma espécie que causa doença pulmonar
Festival acontecerá em 14 de junho com 36 atrações em quatro palcos
Método desenvolvido na USP detecta e diferencia os anticorpos induzidos pelos patógenos a partir de amostras de sangue
Seis animais foram encontrados mortos na universidade; primeiros casos foram analisados e confirmados pelo Instituto Adolfo Lutz
Acidente envolvendo dois carros de passeio aconteceu na vicinal Brodowski-Jardinópolis no último dia de 2024
Lote será vendido a partir de segunda-feira, às 13h, no site oficial do evento
Grupo é investigado por lavagem de dinheiro superior a R$ 6 milhões
Todas as Seções:
Batatais
Cultura e Comportamento
Economia
Gente
Informe Publicitário
Nacional
Opinião
Região
Saúde
Turismo e Eventos
Batatais 24h nas redes: