Radialista, que trabalhou na Difusora Batatais, morava em Santo Antônio da Alegria
O mundo da comunicação em Batatais e região ficou mais triste nesta segunda-feira (7), com a morte do radialista Mauricio Malaguti, que por anos foi locutor da Difusora FM de Batatais.
Aos 60 anos, o radialista morava atualmente em Santo Antônio da Alegria, onde seguia trabalhando e animando os dias dos ouvintes.
Malaguti sofreu um infarto em casa, segundo amigos, e chegou a ser socorrido a uma unidade de pronto-atendimento, mas não resistiu.
No rádio batataense, comandou o programa Tarde Total, quando a emissora ainda era a Difusora AM 1080, e também foi programador, responsável por selecionar as músicas que integravam as grades dos programas da rádio.
A morte do radialista gerou comoção entre colegas de profissão e familiares. Além da própria Difusora, que prestou uma homenagem, outras emissoras e amigos foram às redes sociais lamentar a partida do radialista.
O jornalista Adriano Freitas, o Siri, que atuou com Malaguti na Difusora, afirmou se "despedir de um amigo, um mestre, uma voz que ecoava alegria e leveza nas ondas do rádio".
"Maurício Malaguti foi mais do que um colega, foi um guia no meu início, lá na Difusora Batatais. E, fora do microfone, carregava a mesma doçura, não só de alma, mas também no gosto: adorava um docinho, especialmente os da região de Santo Antônio da Alegria. Era impossível não se lembrar dele com um sorriso", disse.
O locutor Caio César Apolinário, que iniciou a carreira na Difusora, também lamentou a morte do amigo. "Descanse em paz meu amigo,você além de ser baita comunicador raiz, nato, era um ser humano incrível. Mala, Mau Mau, Malaguti, Maurício Malagutti do 'Tarde Total', ele sempre falava quando abria o microfone", disse.
O radialista Rodrigo Cesar, hoje na Claretiana FM, mas que iniciou sua carreira também na Difusora, afirmou que esta segunda-feira foi um dia triste. "Perdemos um amigo do rádio, um locutor, comunicador, uma pessoa muito simples, de risada fácil, Mauricio Malaguti. Tive o prazer de trabalhar muitos anos com o Mauricio Malaguti na Difusora", disse.
Radialista, que trabalhou na Difusora Batatais, morava em Santo Antônio da Alegria
Leia artigo do químico Brenno A. D. Neto, professor da UnB
Nos últimos anos, os surtos de dengue em Batatais foram causados pelos sorotipos 1 e 2, o que torna a população vulnerável ao DENV-3
Árvores de grande porte e madeira densa são as mais afetadas
Radialista, que trabalhou na Difusora Batatais, morava em Santo Antônio da Alegria
Ex-primeira-dama, Ana Cândida Tofeti comanda a Outras Palavras, destacada agência de relações públicas e comunicação empresarial
Velório e enterro estão previstos para a manhã desta sexta-feira (7)
Apresentador do Canta Brasil estava internado havia cerca de 30 dias
Todas as Seções:
Batatais
Cultura e Comportamento
Economia
Gente
Informe Publicitário
Nacional
Opinião
Região
Saúde
Turismo e Eventos
Batatais 24h nas redes: