Maior vencedor do basquete brasileiro domina todo o jogo e confirma mais uma vez porque é a capital do esporte no país
O Sesi/Franca Basquete conquistou na noite desta quarta-feira (9) seu 16º título do Campeonato Paulista ao derrotar o São José no ginásio Pedrocão, o templo do basquete brasileiro, em Franca.
A equipe venceu por 87 a 73, num jogo dominado desde o início, e fechou a série final da competição em 2 a 0. No primeiro jogo, em São José dos Campos, Franca já havia derrotado o adversário.
O armador Georginho, do Franca, foi eleito o MVP (Most Valuable Player, ou jogador mais valioso) da final do Campeonato Paulista.
No jogo final, Franca mostrou porque é o clube que conquistou tudo nos últimos ano no país. Logo no primeiro quarto o time da casa abriu 12 pontos sobre o rival, fechando o período em 23 a 11. O segundo quarto foi novamente dominado por Franca, que anotou 22 a 18, fechando a metade do confronto em 45 a 29.
No terceiro período, Franca venceu por 21 a 20, abrindo 17 pontos de diferença, que tratou de administrar no período final, vencido pelos adversários por 24 a 21.
Franca virou um acumulador de títulos nos últimos anos. Em junho, derrotou o Flamengo e obteve o tricampeonato do NBB (Novo Basquete Brasil).
Antes, em setembro do ano passado, escreveu um capítulo histórico e heroico ao conquistar seu primeiro título da Copa Intercontinental, considerado o Mundial de Clubes de Basquete.
Nos últimos cinco anos, o clube conquistou ainda a Champions League das Américas (2022/23), a Copa Super 8 (2019/20 e 2022/23) e o próprio Campeonato Paulista (2019, 2020 e 2022, além do título obtido nesta quarta).
O time terá pouco tempo para descanso, já que na terça-feira (15) estreará na nova temporada do NBB contra o Minas, tradicional adversário, novamente no Pedrocão.
Leia artigo do químico Brenno A. D. Neto, professor da UnB
A cidade foi premiada também pelo desempenho da escola Professora Anna Bonagura de Andrade pelos bons resultados no Saresp
Visitação é gratuita e ocorre de segunda a sexta-feira na Estação Cultura
Pesquisadores criaram classificação das estratégias de enfrentamento utilizadas pelos jovens em situações de assédio escolar
Trabalho envolveu 44 pessoas com comprometimento cognitivo leve; após 6 meses, voluntários que praticaram treinamento de força apresentaram melhoras na memória e na anatomia cerebral
Visitação é gratuita e ocorre de segunda a sexta-feira na Estação Cultura
A cidade foi premiada também pelo desempenho da escola Professora Anna Bonagura de Andrade pelos bons resultados no Saresp
Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira e envolveu bicicleta e Kombi
Todas as Seções:
Batatais
Cultura e Comportamento
Economia
Gente
Informe Publicitário
Nacional
Opinião
Região
Saúde
Turismo e Eventos
Batatais 24h nas redes: