Equipe derrotou o adversário mais uma vez no Maracanãzinho, por 69 a 59, e mostrou mais uma vez porque a cidade é a capital do basquete
O Sesi/Franca Basquete mostrou na noite desta quinta-feira (13), mais uma vez, porque Franca é conhecida como a capital do basquete no país. A equipe voltou a apresentar uma forte defesa e bateu o Flamengo na quarta partida da série final do NBB (Novo Basquete Brasil), por 69 a 59.
Com o resultado, Franca fechou o playoff final, em que não era favorito, por 3 a 1, duas das vitórias obtidas no Maracanãzinho, palco do título nesta noite. É o 14º título brasileiro do Franca, o terceiro na era NBB.
A vitória nesta quinta começou a ser desenhada logo no primeiro quarto, em que a equipe do treinador Helinho Garcia permitiu que o adversário anotasse somente 9 pontos.
Depois de vencer por 13 a 9 a etapa inicial, no segundo quarto os times empataram em 13 a 13. No terceiro período, novamente Franca impôs sua experiência e venceu por 15 a 9.
Dez pontos atrás no placar, o Flamengo apostou sem sucesso nos arremessos de três no último quarto, mas novamente não conseguiu ficar à frente, com novo empate em 28 pontos.
Forte nas cestas de três pontos, aliás, o Flamengo teve desempenho de apenas 9% nesse quesito nesta quinta, ao anotar somente 3 das 32 bolas tentadas.
A partida também marcou a despedida das quadras de Olivinha, um dos ícones do Flamengo e dos principais atletas do basquete nacional nas últimas décadas.
Já virou rotina, mas Franca se transformou em festa nesta noite com mais um título do principal clube do basquete na história do Brasil.
Leia artigo do químico Brenno A. D. Neto, professor da UnB
A cidade foi premiada também pelo desempenho da escola Professora Anna Bonagura de Andrade pelos bons resultados no Saresp
Visitação é gratuita e ocorre de segunda a sexta-feira na Estação Cultura
Pesquisadores criaram classificação das estratégias de enfrentamento utilizadas pelos jovens em situações de assédio escolar
Trabalho envolveu 44 pessoas com comprometimento cognitivo leve; após 6 meses, voluntários que praticaram treinamento de força apresentaram melhoras na memória e na anatomia cerebral
Visitação é gratuita e ocorre de segunda a sexta-feira na Estação Cultura
A cidade foi premiada também pelo desempenho da escola Professora Anna Bonagura de Andrade pelos bons resultados no Saresp
Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira e envolveu bicicleta e Kombi
Todas as Seções:
Batatais
Cultura e Comportamento
Economia
Gente
Informe Publicitário
Nacional
Opinião
Região
Saúde
Turismo e Eventos
Batatais 24h nas redes: