A Festa do Peão de Barretos, a maior do gênero na América Latina, atrai centenas de milhares de pessoas que buscam emoções nas provas e montarias e, também, nos mais de 100 shows que passam pelos palcos do evento
A Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, a maior do gênero na América Latina, atrai centenas de milhares de pessoas que buscam emoções nas provas e montarias e, também, nos inúmeros shows que passam pelos palcos do evento.
Em 2023, o palco Estádio, situado na arena do Estádio de Rodeios e tradicional por receber grandes sucessos da música, pode ser considerado uma atração à parte. Totalmente reformulado, recebeu investimentos de mais de R$ 1 milhão para esta edição.
Muita inovação e tecnologia compõem mais de 30 toneladas de estrutura metálica, que abraçam enormes painéis de LED. Para que a visão do público seja cada vez mais perfeita, também no rodeio e provas, a iluminação de toda arena conta com o protocolo DMX, focado em uma moderna tecnologia de LED que permite efeitos especiais irreverentes, além de uma paleta de cores intensas e variadas. Para se ter uma ideia, a iluminação montada em Barretos é a mesma usada em campos de futebol como, por exemplo, o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Segundo Pedro Muzeti, diretor Cultural de Os Independentes, os investimentos concentrados neste palco também permitem a troca de shows de maneira mais ágil. "Agora, todas as bandas já ficam montadas ao mesmo tempo, reduzindo, assim, o intervalo entre elas", destaca.
O diretor wxecutivo de Criação da Diverti e Cooler DVT, Pablo Manzotti, explica que a inspiração do design do palco vem da Roseta, um dos monumentos mais fotografados no Parque do Peão. Ele conta que a Roseta foi desconstruída através de cenografia, valorizando o icônico arco vermelho e o peão.
Desta forma, o resultado equilibrou tradição e tecnologia. "Desenhamos um palco alinhado com o que há de mais moderno no mundo do entretenimento, mas preservando a essência do Barretão, valorizando o símbolo máximo do evento que é a Roseta", explica Manzotti.
Jumbotron
Outra estrutura tecnológica que chama a atenção é o Jumbotron, o enorme cubo de oito toneladas que fica suspenso no centro da arena.
São cerca de 400 painéis de LED divididos em quatro lados, em uma estrutura total de 180 metros quadrados. O resultado é a exibição de imagens em alta definição. Uma curiosidade é que o gerenciador do mega cubo entra dentro da estrutura antes de começar o rodeio e só sai de lá ao final das apresentações da noite.
Alimentação de todo o sistema
Para fornecer energia e alimentar o som, iluminação, LED e toda a estrutura do palco e do Parque do Peão, foram dimensionados geradores elétricos. A finalidade é utilizar uma fonte de energia muito mais segura, em que é possível trabalhar com redundância, sem correr riscos de apagões.
Seu legado permanece vivo nas páginas que escreveu, nas histórias que contou, nas vidas que tocou e nos projetos que ajudou a construir
Um colaborador da empresa ficou ferido após a queda de uma peça de uma máquina de grande porte sobre ele
Vítima, que não tinha documentos, era um ciclista com idade aproximada de 40 anos
Premiado como ‘Melhor Circo do Brasil’, espetáculo começa na cidade no dia 16 de maio; Ingressos podem ser adquiridos on-line
Evento está programado para o próximo dia 25, nas dependências da Apae Rural
Com Seu Jorge, Sandra de Sá, Tony Tornado e Farofa Carioca, entre outros, festival reconhece a influência da Black Music na história da música nacional
Tradicional evento que definirá a seleção acontecerá dia 31 de maio no Clube de Campo da ABR Operária
César Menotti & Fabiano, Rionegro & Solimões e Edson & Hudson se reuniram em homenagem ao principal evento do gênero no país
Todas as Seções:
Batatais
Cultura e Comportamento
Economia
Gente
Informe Publicitário
Nacional
Opinião
Região
Saúde
Turismo e Eventos
Batatais 24h nas redes: