Dados compilados de 2010 a 2020 em unidades de Registro Civil apontam rankings com as preferências na cidade, no Estado e no país
Miguel, com 124 registros, e Helena com 106, foram os nomes mais escolhidos em Batatais para registro de nascimento na última década (2010 - 2020).
O ranking de nomes masculinos é liderado por Miguel e Davi, na primeira e segunda posições, e segue com Arthur, Heitor e Pedro Henrique.
Na classificação feminina, disparado na frente, Helena aparece em primeiro lugar, com 106 nascimentos, e Maria Eduarda em segundo, com 86. Alice, Maria Clara e Maria Júlia vêm na sequência.
O levantamento mostra que há uma preferência dos pais de crianças batataenses por nomes simples, uma vez que os compostos aparecem em apenas oito ocasiões na lista dos 20 nomes mais frequentes para meninos e meninas.
Entre os compostos, se destacam Maria Eduarda e Maria Clara para elas, e Pedro Henrique e João Miguel para eles.
MUDANÇAS NAS PREFERÊNCIAS
Quando se compara os dados dos registros dos últimos dez anos com as informações específicas deste ano que está terminando, 2020, importantes alterações nas preferências dos pais podem ser observadas.
Nove nomes que constam entre os 20 que fizeram mais sucesso na última década --Pedro Henrique, Maria Clara, Pedro, João Pedro, Yasmin, Matheus, Isabella, Sophia e Ana Julia –-não aparecem na lista dos prediletos de 2020.
Eles "perderam espaço" para Noah, Manuela, Gael, Bernardo, Benício, Cecilia, Ana Laura, Maitê e Maria Vitória.
ESTADO E PAÍS
As informações são resultado de um levantamento realizado por meio da Central Nacional de Informações do Registro Civil --plataforma eletrônica com os números de cartórios de todo o país, administrada pela Arpen/Brasil (Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais).
Dados de todos os 816 Cartórios de Registro Civil do Estado de São Paulo, que formaram uma base de mais de 6,7 milhões de registros realizados na última década, mostram que, no Estado de SP, Miguel, com 121.676 registros, e Arthur, com 92.778, ocuparam a primeira e segunda posições, respectivamente, no ranking de nomes escolhidos entre 2010 e 2020.
Já Maria Eduarda (72.844) e Alice (69.647), foram os dois nomes femininos mais escolhidos pelos paulistas nos últimos 10 anos.
No ranking nacional, as mesmas preferências dos moradores no Estado de SP se repetem na liderança: Miguel, com 321.644, e Arthur, com 287.886, também foram os nomes mais escolhidos da década para os meninos, enquanto Maria Eduarda (214.250) e Alice (193.788) foram os preferidos para “batizar” as garotas.
Confira os rankings de Batatais:
10 NOMES FEMININOS MAIS REGISTRADOS NA DÉCADA
10 NOMES FEMININOS MAIS REGISTRADOS EM 2020
10 NOMES MASCULINOS MAIS REGISTRADOS NA DÉCADA
10 NOMES MASCULINOS MAIS REGISTRADOS EM 2020
Seu legado permanece vivo nas páginas que escreveu, nas histórias que contou, nas vidas que tocou e nos projetos que ajudou a construir
Um colaborador da empresa ficou ferido após a queda de uma peça de uma máquina de grande porte sobre ele
Vítima, que não tinha documentos, era um ciclista com idade aproximada de 40 anos
Premiado como ‘Melhor Circo do Brasil’, espetáculo começa na cidade no dia 16 de maio; Ingressos podem ser adquiridos on-line
Leia artigo do empresário Maurilio Biagi Filho, presidente do Conselho de Administração da Maubisa
Apresentação para a população está marcada para terça-feira, no Teatro Municipal
Leia novo artigo do conselheiro-corregedor do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dimas Ramalho
Programação linear permitiu melhor uso de recursos, reduzindo perdas e aumentando a renda anual da propriedade analisada
Todas as Seções:
Batatais
Cultura e Comportamento
Economia
Gente
Informe Publicitário
Nacional
Opinião
Região
Saúde
Turismo e Eventos
Batatais 24h nas redes: