Esporte

Em dia de festa, Batatais vence e sobe na classificação da Série A-3

Ex-jogadores foram homenageados em camisas especiais no dia do aniversário da cidade


Da Redação | 14/03/2020 | 11:59


Confronto deste sábado marcou a volta da faixa da TUF (Torcida Unida do Fantasma) ao estádio, assim como instrumentos musicais | Foto: B24h

O Batatais derrotou neste sábado (14), dia do aniversário de Batatais, o Paulista por 2 a 0 e subiu na classificação da Série A-3 do Campeonato Paulista.

O jogo foi marcado por amplo domínio do Batatais, que não deu chances de o adversário entrar na partida e definiu o confronto ainda na primeira etapa.

Aos 13min, Fabinho, do Batatais, levou um cartão amarelo depois de, pela segunda vez, ter usado a mão para tentar dominar a bola.

Dois minutos depois o Batatais chegou ao primeiro gol com Caique, após um ataque pelo lado esquerdo do campo. Ele chutou, a bola desviou num zagueiro do Paulista e entrou no canto esquerdo do goleiro Mateus Lopes.

Caique utilizava camisa com nome do ex-jogador Emerson Nha-Nha. Todos os atletas do Batatais entraram em campo com camisas que tinham os nomes de jogadores do passado, como Bertinho, Ceribelli, Elias, Jerry e Alexandre Pimenta, também em homenagem ao aniversário da cidade.

No minuto seguinte, o Batatais quase chegou ao segundo gol. Lucas rolou para Cauan, que chutou de primeira de fora da área, exigindo bela defesa do goleiro rival.

Aos 20min, o Batatais marcou o segundo gol. Lucas cruzou do lado direito e, numa confusão que envolveu Caique e zagueiros rivais, a bola entrou.

Zulu, volante do Paulista, foi substituído ainda no primeiro tempo sem olhar no técnico Oliveira e arremessou uma garrafa de água no chão.

Com o forte calor, o árbitro fez em seguida uma parada técnica para hidratação dos jogadores.

Na volta, em um chute de fora da área o Batatais quase chegou ao terceiro gol, mas o goleiro espalmou a bola e um zagueiro a chutou para a lateral.

O Batatais teve nova chance na entrada da área após Caique sofrer falta, que rendeu cartão amarelo ao zagueiro rival Josué, mas a cobrança resvalou na barreira e saiu pela linha de fundo.

Robson, do Paulista, levou cartão amarelo após fazer falta no lado esquerda da sua defesa. O Batatais cobrou e o goleiro desviou para escanteio, aos 43min.

O árbitro ainda distribuiu mais dois cartões amarelos no primeiro tempo, para um integrante da comissão técnica do Paulista e para o atacante Dedé, do Batatais, por retardar o reinício do confronto.

EXPULSÃO DE RIVAL

No segundo tempo, o Batatais viu seu trabalho facilitado quando Robson foi expulso logo aos 3min após fazer falta no atacante Dedé, do Batatais, num lance de contra-ataque.

Após dois minutos, novamente Dedé sofreu falta no mesmo lugar e o árbitro deu cartão amarelo para o meia Felipe, do time de Jundiai.

Aos 10min, Felipe foi substituído por Léo no Paulista. No Batatais, Dedé saiu para a entrada do também atacante Deivid, que fez sua estreia na competição.

O Paulista ainda tirou o centroavante Alan e colocou Brenner em campo. O Batatais fez nova alteração aos 20min, com a saída de Lucas para a entrada de Pimpolho.

O jogo seguiu em ritmo mais lento no segundo tempo, com poucas oportunidades de gol. O Paulista teve uma chance real aos 22min, mas Brenner finalizou por cima do gol do Batatais.

Se o confronto estava morno em relação a chances de gol, o mesmo não se pode dizer da temperatura, que fez o árbitro paralisar o jogo aos 28min, novamente para hidratação dos times.

O Paulista teve nova chance com o reinício do jogo, aos 30min, mas finalizou no lado esquerdo do goleiro Adalberto.

O clube de Jundiaí, no lance seguinte, ainda levou mais um cartão amarelo após o zagueiro Dourado cometer falta.

O Batatais fez a terceira alteração aos 40min, com a saída de Robinho, substituído por Pablo.

Próximo do fim do jogo, o Batatais ainda levou mais um amarelo, com Cauã, após falta em Magno, do Paulista.

Com a vitória, o Batatais assume provisoriamente a terceira colocação, mas pode ser ultrapassado por São Bernardo, Capivariano e Comercial, que ainda jogarão na rodada.

Manhã foi de comemoração dentro e fora do gramado do Scatenão

 

Ao final da partida, o técnico do Paulista, Oliveira, foi expulso pelo árbitro no momento em que descia as escadarias do túnel, após xingar torcedores do Batatais. 

Na próxima rodada, o Batatais jogará em São Paulo, sábado (21), às 15h, contra o Nacional.

COMO É A DISPUTA

O Batatais ainda fará quatro jogos na fase de classificação da Série A-3 do Campeonato Paulista, que neste ano tem mudanças em relação à competição de 2019. A principal novidade é a volta da disputa por pênaltis nas fases de mata-mata.

A primeira fase da competição é igual à do ano passado, em que o Batatais terminou na 12ª colocação e escapou do rebaixamento.

Os 16 times jogarão a fase inicial em turno único, todos contra todos, para definir os oito que avançarão à fase seguinte. Assim como ocorreu em 2019, os dois últimos colocados serão rebaixados para a Segunda Divisão Sub-23 de 2021 (o equivalente à quarta divisão estadual).

A novidade passa a ser a disputa de pênaltis no mata-mata. Até o ano passado, caso dois clubes empatassem em pontos e saldo de gols, prevalecia a melhor campanha na competição.

As três fases eliminatórias --quartas de final, semifinal e final-- terão jogos de ida e volta. Os vencedores da fase semifinal estarão garantidos na Série A-2 de 2021. A final será disputada no dia 17 de maio.

A FPF (Federação Paulista de Futebol) informou que R$ 480 mil serão distribuídos em premiação, sendo R$ 110 mil ao clube campeão. 

O BATATAIS NA SÉRIE A-3

Jogos a disputar

21/03: Nacional x BATATAIS
25/03: BATATAIS x Rio Preto
29/03: BATATAIS x Velo Clube
04/04: Comercial x BATATAIS

Jogos já disputados

14/03: BATATAIS 2x0 Paulista
07/03: São Bernardo 1x1 BATATAIS
04/03: BATATAIS 1x0 Olimpia
28/02: Barretos 3x1 BATATAIS
21/02: BATATAIS 0x2 Linense
15/02: Primavera 0x1 BATATAIS
12/02: Noroeste 3x0 BATATAIS
09/02: BATATAIS 1x1 Marilia
01/02: Osasco 0x0 BATATAIS
29/01: Capivariano 0x1 BATATAIS
26/01: BATATAIS 2x1 Desportivo Brasil


COMENTÁRIOS

Mais Lidas no mês


Saúde

Batatais proíbe crianças e famílias em supermercados a partir de hoje

Secretaria da Saúde indica que apenas uma pessoa da família vá às compras

Comportamento

Na quarentena e com o carro parado? Veja cuidados que você deve ter com seu veículo

Mudar a posição do carro para que a cinta metálica que faz parte da estrutura do pneu não se deforme é uma das dicas

Cultura

Previsto para junho, João Rock 2020 é adiado devido à pandemia

Um dos maiores festivais de música do país anunciou nova data de sua 19ª edição

Mais sobre Esporte

Esporte

Federação Paulista paralisa campeonato da Série A-3

Suspensão devido ao coronavírus é por tempo indeterminado

Esporte

Reunião nesta 2ª em SP pode definir paralisar Série A-3 do Paulista

Motivo é o coronavírus, que já fez com que competições em todo o mundo fossem suspensas; Séries A-1 e A-2 estão na mesma situação

Esporte

Em dia de festa, Batatais vence e sobe na classificação da Série A-3

Ex-jogadores foram homenageados em camisas especiais no dia do aniversário da cidade

Esporte

No dia do aniversário da cidade, Batatais tenta deslanchar na Série A-3

Time recebe o Paulista, lanterna da Série A-3, às 10h deste sábado (14)



Copyright © 2020 - BATATAIS 24h | Todos os direitos reservados.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo em qualquer meio de comunicação sem prévia autorização.



Byte Livre