Previsão para a safra que começou é que mais da metade da cana vire combustível
A Usina Batatais, maior empregadora da cidade, prevê moer 4,150 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2020/2021, iniciada esta semana.
A usina novamente está priorizando a produção de etanol, com a previsão de 168 milhões de litros (5 milhões a mais do que o que estava programado para o ano passado), e a fabricação de açúcar ficará em torno de 275 mil toneladas (5,5 milhões de sacas de 50 quilos). Um ano atrás a estimativa era produzir 283,3 mil toneladas do produto.
A previsão da quantidade da moagem divulgada para esta safra --que termina em 18 de dezembro-- corresponde a uma leve redução em relação aos 4,165 milhões de toneladas moídas na safra anterior (2019/2020).
A estimativa da produtividade das lavouras da Usina Batatais para esta safra é de 89 toneladas da planta por hectare, mas como a temporada de chuvas foi favorável ao desenvolvimento do canavial, há a possibilidade de o número ser ampliado. Um hectare corresponde a 10 mil metros quadrados.
A empresa conta atualmente com 2.150 colaboradores, entre próprios e prestadores de serviços diretos --em março de 2019 eram 2.134.
Segundo a usina, nesta safra haverá um investimento total de R$ 158 milhões em manutenções agrícolas e industriais, tratos e renovação de canavial para garantir a alta performance dos processos produtivos.
A empresa está projetando gerar R$ 173 milhões de débito de impostos, em suas operações, na safra 2020/2021.
Um colaborador da empresa ficou ferido após a queda de uma peça de uma máquina de grande porte sobre ele
Seu legado permanece vivo nas páginas que escreveu, nas histórias que contou, nas vidas que tocou e nos projetos que ajudou a construir
Vítima, que não tinha documentos, era um ciclista com idade aproximada de 40 anos
Premiado como ‘Melhor Circo do Brasil’, espetáculo começa na cidade no dia 16 de maio; Ingressos podem ser adquiridos on-line
Concessionária afirma que venda de combustível para jatos executivos subiu 68%
Relatórios sobre mudanças climáticas alertavam para riscos que já começam a se confirmar nas lavouras paulistas, segundo boletim da Conab
Maior feira de tecnologia agrícola da América Latina teve alta de 7% em transações comerciais, com público de 197 mil pessoas
Em artigo, pesquisadoras discutem a necessidade de a cadeia produtiva adotar práticas de mitigação das emissões
Todas as Seções:
Batatais
Cultura e Comportamento
Economia
Gente
Informe Publicitário
Nacional
Opinião
Região
Saúde
Turismo e Eventos
Batatais 24h nas redes: