Gente

Juliano Cezar: 'Batatais é uma cidade que eu amo de paixão'

Sertanejo morreu nesta madrugada, enquanto cantava e dançava em show no PR


Da Redação | 31/12/2019 | 09:43


Juliano Cezar, que morreu nesta terça (31), durante entrevista à jornalista Melissa Toledo | Foto: B24h

Uma parada cardiorrespiratória interrompeu a vida do cantor Juliano Cezar na madrugada desta terça-feira, véspera de Ano Novo. O sertanejo morreu quatro dias após completar 58 anos, enquanto cantava e dançava os versos de “Mete um Vanerão Aí” em show na cidade de Uniflor, no Paraná.

Uma de suas últimas entrevistas à imprensa de Batatais foi concedida à jornalista Melissa Toledo, editora deste portal, na casa de shows Villa Country, em São Paulo, em 24 de julho deste ano (durante o lançamento da Festa do Peão de Barretos 2019), e reproduzida na rádio Difusora Batatais.

Na ocasião, ele demonstrou seu carinho pela cidade e falou da importância do interior paulista em sua vida.

“Batatais é uma cidade que eu amo de paixão, fiz diversos shows lá”, disse. “É uma região muito forte para o sertanejo, Brodowski, Batatais, Ribeirão Preto, Barretos, Franca. Já fiz todas. E faz toda uma diferença. É o lugar onde as coisas acontecem, é o interior que manda na música sertaneja. Então se você não acontecer naquela região nossa lá, você não entra para cá (capital) não (risos)”, destacou.

EM CASA

A razão de ele chamar a região de “nossa” é que, mesmo tendo nascido na mineira Passos, o artista desenvolveu ligações --pessoais e profissionais-- fortes aqui no interior de São Paulo.

Ele morava há cerca de 20 anos em Ribeirão Preto, onde vivia com a mulher, a economista Andreia Mendes Costa.

Para uma reportagem especial da quinta edição da Revista Morar --publicação do GCN Comunicação reproduzida nas imagens abaixo-- ele abriu as portas de sua casa, no bairro Jardim Botânico, para a jornalista batataense Melissa Toledo.

Na ocasião, acompanhado de Andreia e dos dois “xodós” do casal, os yorkshires Tigor e Sereno, ele apresentou seu estilo de vida “caseiro” em um apartamento avarandado, com ambientes integrados e decoração clean.

Ele disse que escolheu viver no polo regional do interior por praticidade e paixão. “Ribeirão tem tudo. Ao mesmo tempo que é prático para viajar, fico perto de Minas (Gerais), onde estão meus familiares”, disse à publicação.

“Sem pressa, com carinho e atenção, ele nos recebeu em casa para uma tarde de boa conversa. Dedilhou seu violão, cantou versos, contou causos, falou da vida e de arte. A revista era especializada em construção, arquitetura e decoração e ele fez total questão de mostrar o seu modo de ver e viver a vida era simples, mesmo morando em uma das regiões mais nobres da cidade. Além de abrir todos os cômodos de seu apartamento, ele fez um tour conosco pelas áreas comuns do condomínio”, conta Melissa.

DESPEDIDA

A família decidiu velar o corpo de Juliano Cezar em dois locais. Conforme comunicado de sua produção, o primeiro velório será em Ribeirão Preto, das 18h até às 21h desta terça, na igreja Comunidade de Cristo, na rua São José, 3081, no Alto da Boa Vista.

Amanhã (1º), a última despedida será em Passos (MG), onde haverá velório da 1h às 13h, na Câmara local, na avenida Paulo Esper Pimenta, 151, no bairro Coimbras.

Ambos os velórios serão abertos ao público e o corpo do cantor será enterrado em Passos. Ele deixa mulher, mãe, irmã, sobrinhos e milhares de amigos e fãs enlutados.

BIOGRAFIA

Juliano Cezar, que foi peão de rodeio, se tornou um dos mais queridos e respeitados cantores sertanejos do Brasil. Durante 33 anos de carreira, ele gravou 14 álbuns (sendo quatro DVDs), emplacando sucessos como “Não Aprendi Dizer Adeus” (gravada por Juliano em 1990 no seu primeiro CD e, anos mais tarde, regravado pela dupla Leandro & Leonardo), “Rumo à Goiânia” (de 1991), “Bem aos Olhos da Lua” (de 1997), “Cowboy Vagabundo” (2002), Malvada (2002), “Faz Ela Feliz”, entre outras.

Em 1991, Juliano Cezar foi considerado o cantor revelação do ano pelo prêmio Sharp. Em 2004, foi indicado ao Grammy Latino na categoria melhor álbum romântico com o disco “Cowboy Vagabundo.

Outra vertente do talento de Juliano com o microfone era como apresentador. Atualmente, ele comandava o programa Arena Brasil, no ar pela Rede Vida.


COMENTÁRIOS

Mais Lidas no mês


Batatais

Prefeitura de Batatais lança edital de Concurso Público com salários de até R$ 9,7 mil

A Prefeitura de Batatais anuncia a abertura de Concurso Público para 64 cargos diversos, abrangendo desde aqueles que requerem formação escolar fundamental incompleta até os que exigem ensino superior completo

Economia

Agrishow espera igualar recorde de negócios gerados em 2023

Apresentação da feira ocorreu nesta quarta-feira em entrevista coletiva em hotel de Ribeirão

Turismo e Eventos

Festa do Peão de Barretos terá show de Zé Neto & Cristiano

No mesmo dia, também se apresentarão Munhoz & Mariano, Hugo Pena & Gabriel, Luan Santana e Zezé Di Camargo & Luciano

Batatais

Batatais terá seu 1º Festival de Artesanato no próximo final de semana

Além de exposições, os visitantes poderão apreciar música ao vivo, com apresentações marcadas para ambos os dias do evento

Mais sobre Gente

Gente

Morre o batataense Welson Gasparini, 4 vezes prefeito de Ribeirão

Prefeito Juninho decreta luto oficial de três dias no município

Gente

Prefeito Juninho decreta luto pela morte de José Marcelino Krempel

Empresário fundador da Associação Comercial morreu nesta terça-feira aos 91 anos

Gente

Prefeitura decreta luto de 3 dias pela morte de Tonhão Cardoso

Produtor rural teve papel importante no desenvolvimento econômico e social de Batatais nas últimas décadas

Gente

Região se despede de Vicente Golfeto

Um dos maiores intelectuais de nosso tempo estava internado e morreu aos 80 anos



Copyright © 2024 - BATATAIS 24h | Todos os direitos reservados.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo em qualquer meio de comunicação sem prévia autorização.



Byte Livre