Gente

Procurador batataense morre em acidente de carro na manhã deste domingo

Terence Richard Bertasso tinha 38 anos e atuava na Procuradoria Federal em Franca


Melissa Toledo - Editora de Conteúdo | 02/06/2019 | 15:02


Terence Richard Bertasso (1980-2019) | Foto: Reprodução

Um acidente de carro matou o procurador da Justiça Federal batataense Terence Richard Bertasso, 38, na manhã deste domingo (2) na rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318), que liga São Carlos a Ribeirão Preto.

Conforme os registros policiais, por volta das 5h30, Bertasso teria perdido o controle da direção e invadido a pista contrária. Seu carro bateu em uma defensa metálica e ele morreu no local.

De família simples, moradora no bairro Jardim Anselmo Testa, Bertasso estudou a maior parte de sua vida escolar na estadual Geraldo Tristão de Lima.

Teve grande destaque na vida profissional trabalhando na Polícia Civil de Ribeirão Preto, onde ficou conhecido por ser bastante atuante, fato este ilustrado pelas numerosas  participações em prisões efetuadas no período.

Ao mesmo tempo, Bertasso decidiu cursar direito. Dedicado e determinado, foi aprovado no vestibular da USP (Universidade de São Paulo), se formou e se habilitou a atuar também como advogado.

Mais tarde, aprovado em um novo concurso público, se tornou procurador federal, cargo para o qual foi empossado em setembro de 2015, atuando em Brasília (DF).

Em setembro de 2018, realizaria um sonho: foi transferido para atuar na Procuradoria Seccional Federal em Franca. Demonstrando estar realizado, postou em uma rede social o quanto se sentia grato. “Sou muito grato a Deus, por ter me conduzido até esta casa, de que eu nem sonhava fazer parte -grato por me abrir, todo dia, esta porta! Depois de cinco anos de faculdade, depois de cerca de um ano de provas (objetivas, discursivas, orais), depois de um concurso com lotação em todo território nacional, depois de muita espera, também não sonhava que conseguiria ficar em Franca (...), entrar aqui no prédio da Procuradoria para trabalhar é um presente, é um sonho realizado, fruto de muita fé e de muita ajuda de tanta gente que andou comigo em alguma parte do caminho”, diz um trecho da postagem.

Bertasso, que perdeu seu pai, Geraldo, ainda bem jovem, deixa a mãe Maria Isabel, os irmãos Karina e Michel, além de incontáveis parentes e amigos que admiravam seu caráter, sua personalidade e responsabilidade.

DESPEDIDA

Após passar por necropsia no IML (Instituto Médico Legal), por volta das 20h o corpo de Bertasso chegou ao velório São Vicente de Paula, em Batatais. O enterro será nesta segunda-feira (3), às 9h, no cemitério São Jesus, também em Batatais. 

*texto atualizado às 5h do dia 03/06

 


COMENTÁRIOS

Mais Lidas no mês


Batatais

Prefeitura de Batatais lança edital de Concurso Público com salários de até R$ 9,7 mil

A Prefeitura de Batatais anuncia a abertura de Concurso Público para 64 cargos diversos, abrangendo desde aqueles que requerem formação escolar fundamental incompleta até os que exigem ensino superior completo

Economia

Agrishow espera igualar recorde de negócios gerados em 2023

Apresentação da feira ocorreu nesta quarta-feira em entrevista coletiva em hotel de Ribeirão

Turismo e Eventos

Festa do Peão de Barretos terá show de Zé Neto & Cristiano

No mesmo dia, também se apresentarão Munhoz & Mariano, Hugo Pena & Gabriel, Luan Santana e Zezé Di Camargo & Luciano

Batatais

Batatais terá seu 1º Festival de Artesanato no próximo final de semana

Além de exposições, os visitantes poderão apreciar música ao vivo, com apresentações marcadas para ambos os dias do evento

Mais sobre Gente

Gente

Morre o batataense Welson Gasparini, 4 vezes prefeito de Ribeirão

Prefeito Juninho decreta luto oficial de três dias no município

Gente

Prefeito Juninho decreta luto pela morte de José Marcelino Krempel

Empresário fundador da Associação Comercial morreu nesta terça-feira aos 91 anos

Gente

Prefeitura decreta luto de 3 dias pela morte de Tonhão Cardoso

Produtor rural teve papel importante no desenvolvimento econômico e social de Batatais nas últimas décadas

Gente

Região se despede de Vicente Golfeto

Um dos maiores intelectuais de nosso tempo estava internado e morreu aos 80 anos



Copyright © 2024 - BATATAIS 24h | Todos os direitos reservados.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo em qualquer meio de comunicação sem prévia autorização.



Byte Livre