Gente

Lenda dos rodeios, tricampeão Adriano Moraes afirma que atleta de Batatais será destaque no mundo

O batataense Adriano Salgado está nos EUA participando de campeonato da PBR -empresa norte-americana que promove competições internacionais de montaria em touros


Melissa Toledo - Editora de Conteúdo | 12/04/2019 | 19:37


Adriano Salgado é grande nome no esporte, segundo diretor da PBR, Adriano Moraes | Foto: Alberto Gonzaga/PBR Brasil

“Adriano Salgado é um dos grandes nomes do esporte no Brasil neste momento e tenho certeza que, em breve, ele estará entre os destaques do mundo”. A afirmação é de ninguém menos do que Adriano Moraes, brasileiro lenda dos rodeios, três vezes campeão mundial do esporte e diretor da PBR (Professional Bull Riders) Brasil.

As palavras, ditas com exclusividade ao Portal Batatais 24h, são sobre seu xará, Adriano Salgado, batataense de 20 anos que se mudou há duas semanas para os Estados Unidos para participar de disputas válidas pela PBR.

Segundo a assessoria de comunicação da empresa norte-americana que promove competições internacionais de montaria em touros, o que levou o jovem às disputas internacionais foi seu desempenho brilhante nas arenas brasileiras.

Adrianinho, como é conhecido, passou pelas etapas de divisão de acesso até que recebeu o convite para participar do campeonato principal em 2018, onde se destacou.

Ele participou de sete eventos do Monster Energy PBR no Brasil, principal campeonato da modalidade, parando em 11 touros dos 22 que montou, contabilizando um aproveitamento de 50%. Em Promissão, interior de São Paulo, saiu com o título de campeão no ano passado.

Moraes, que hoje o elogia, foi também seu professor. Há cerca de dois anos e meio, o batataense chegou a fazer um curso de montarias em touros com o tricampeão mundial, que, não por acaso, é também seu ídolo. Seu sonho de vida é conquistar pelo menos um dos títulos que fez de Moraes referência nos rodeios mundiais.

“Minha expectativa para o futuro é poder montar bem aqui nos EUA, ter o meu lugar próprio de morar, trazer a minha família para cá para morar comigo. Meu maior sonho é me tornar campeão mundial”, disse.

Para alcançar o sonho, ele faz sua parte. Nas terras de “Tio Sam”, na cidade de Thackerville (no Estado de Oklahoma), onde ele deve permanecer por pelo menos um semestre, Adrianinho trabalha durante o dia como domador de cavalos e faz treinamento físico de pelo menos uma hora e meia todos os dias.

Os dias têm sido de adaptação ao novo estilo de vida pessoal e profissional. “Estou me adaptando com o clima, pegando amizade com os outros competidores daqui. O jeito de montar nos touros daqui é bem diferente. A gente vem com outra visão, de que é mais fácil, mas só estando aqui a gente sabe como é a vida. Muito trabalho e muito treino”, disse.

COMPETIÇÃO

Nas arenas americanas, até agora Adrianinho participou de um evento, apenas no round 1, em Casper (Estado de Wyoming). Seu desempenho pode ser conferido no vídeo abaixo.

Todos os atletas que disputam no Brasil ou em qualquer um dos outros países participantes da PBR -além do Brasil e dos Estados Unidos, há no México, Canadá e Austrália- somam pontos para o campeonato mundial. Por enquanto Salgado ainda não está na elite do mundial, mas ele disputará outros torneios para conseguir mais pontos para que possa chegar ao Top35.

O próximo evento que o batataense participará será em Des Moines (Iowa), no fim deste mês, onde haverá uma etapa de Velocity Tour da PRB.

SELEÇÃO PARA O MUNDIAL

Para competir em uma final mundial em Las Vegas -cidade vista como olimpo por qualquer peão- é preciso disputar o campeonato Unleash The Beast (o mundial da modalidade) por uma temporada completa e, assim, poder concorrer ao título principal.

Quando o competidor vence um campeonato nos países onde a PBR tem torneios, ele passa pelas divisões de acesso nos Estados Unidos e podem concorrer apenas ao título da etapa de Las Vegas.

A taça do Mundial só é entregue para o competidor que disputar uma temporada completa.

BRASILEIROS NO TOPO

Entre os dez melhores do mundo dos rodeios, atualmente há três brasileiros. Com 2.522 pontos, hoje, o líder do mundial é José Vitor Leme, campeão brasileiro de 2017 e vice-campeão mundial em 2018, além de acumular vários outros títulos importantes.

Em quarto lugar está João Ricardo Vieira, com 2.055 pontos, e em quinto está Luciano de Castro, campeão brasileiro de 2015, com 1.638 pontos.

Adriano Moraes, tricampeão mundial de montaria em touro | Foto: PBR 

 

 


COMENTÁRIOS

Mais Lidas no mês


Batatais

Prefeitura de Batatais lança edital de Concurso Público com salários de até R$ 9,7 mil

A Prefeitura de Batatais anuncia a abertura de Concurso Público para 64 cargos diversos, abrangendo desde aqueles que requerem formação escolar fundamental incompleta até os que exigem ensino superior completo

Economia

Agrishow espera igualar recorde de negócios gerados em 2023

Apresentação da feira ocorreu nesta quarta-feira em entrevista coletiva em hotel de Ribeirão

Turismo e Eventos

Festa do Peão de Barretos terá show de Zé Neto & Cristiano

No mesmo dia, também se apresentarão Munhoz & Mariano, Hugo Pena & Gabriel, Luan Santana e Zezé Di Camargo & Luciano

Batatais

Batatais terá seu 1º Festival de Artesanato no próximo final de semana

Além de exposições, os visitantes poderão apreciar música ao vivo, com apresentações marcadas para ambos os dias do evento

Mais sobre Gente

Gente

Morre o batataense Welson Gasparini, 4 vezes prefeito de Ribeirão

Prefeito Juninho decreta luto oficial de três dias no município

Gente

Prefeito Juninho decreta luto pela morte de José Marcelino Krempel

Empresário fundador da Associação Comercial morreu nesta terça-feira aos 91 anos

Gente

Prefeitura decreta luto de 3 dias pela morte de Tonhão Cardoso

Produtor rural teve papel importante no desenvolvimento econômico e social de Batatais nas últimas décadas

Gente

Região se despede de Vicente Golfeto

Um dos maiores intelectuais de nosso tempo estava internado e morreu aos 80 anos



Copyright © 2024 - BATATAIS 24h | Todos os direitos reservados.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo em qualquer meio de comunicação sem prévia autorização.



Byte Livre