Gente

Lenda dos rodeios, tricampeão Adriano Moraes afirma que atleta de Batatais será destaque no mundo

O batataense Adriano Salgado está nos EUA participando de campeonato da PBR -empresa norte-americana que promove competições internacionais de montaria em touros


Melissa Toledo - Editora de Conteúdo | 12/04/2019 | 19:37


Adriano Salgado é grande nome no esporte, segundo diretor da PBR, Adriano Moraes | Foto: Alberto Gonzaga/PBR Brasil

“Adriano Salgado é um dos grandes nomes do esporte no Brasil neste momento e tenho certeza que, em breve, ele estará entre os destaques do mundo”. A afirmação é de ninguém menos do que Adriano Moraes, brasileiro lenda dos rodeios, três vezes campeão mundial do esporte e diretor da PBR (Professional Bull Riders) Brasil.

As palavras, ditas com exclusividade ao Portal Batatais 24h, são sobre seu xará, Adriano Salgado, batataense de 20 anos que se mudou há duas semanas para os Estados Unidos para participar de disputas válidas pela PBR.

Segundo a assessoria de comunicação da empresa norte-americana que promove competições internacionais de montaria em touros, o que levou o jovem às disputas internacionais foi seu desempenho brilhante nas arenas brasileiras.

Adrianinho, como é conhecido, passou pelas etapas de divisão de acesso até que recebeu o convite para participar do campeonato principal em 2018, onde se destacou.

Ele participou de sete eventos do Monster Energy PBR no Brasil, principal campeonato da modalidade, parando em 11 touros dos 22 que montou, contabilizando um aproveitamento de 50%. Em Promissão, interior de São Paulo, saiu com o título de campeão no ano passado.

Moraes, que hoje o elogia, foi também seu professor. Há cerca de dois anos e meio, o batataense chegou a fazer um curso de montarias em touros com o tricampeão mundial, que, não por acaso, é também seu ídolo. Seu sonho de vida é conquistar pelo menos um dos títulos que fez de Moraes referência nos rodeios mundiais.

“Minha expectativa para o futuro é poder montar bem aqui nos EUA, ter o meu lugar próprio de morar, trazer a minha família para cá para morar comigo. Meu maior sonho é me tornar campeão mundial”, disse.

Para alcançar o sonho, ele faz sua parte. Nas terras de “Tio Sam”, na cidade de Thackerville (no Estado de Oklahoma), onde ele deve permanecer por pelo menos um semestre, Adrianinho trabalha durante o dia como domador de cavalos e faz treinamento físico de pelo menos uma hora e meia todos os dias.

Os dias têm sido de adaptação ao novo estilo de vida pessoal e profissional. “Estou me adaptando com o clima, pegando amizade com os outros competidores daqui. O jeito de montar nos touros daqui é bem diferente. A gente vem com outra visão, de que é mais fácil, mas só estando aqui a gente sabe como é a vida. Muito trabalho e muito treino”, disse.

COMPETIÇÃO

Nas arenas americanas, até agora Adrianinho participou de um evento, apenas no round 1, em Casper (Estado de Wyoming). Seu desempenho pode ser conferido no vídeo abaixo.

Todos os atletas que disputam no Brasil ou em qualquer um dos outros países participantes da PBR -além do Brasil e dos Estados Unidos, há no México, Canadá e Austrália- somam pontos para o campeonato mundial. Por enquanto Salgado ainda não está na elite do mundial, mas ele disputará outros torneios para conseguir mais pontos para que possa chegar ao Top35.

O próximo evento que o batataense participará será em Des Moines (Iowa), no fim deste mês, onde haverá uma etapa de Velocity Tour da PRB.

SELEÇÃO PARA O MUNDIAL

Para competir em uma final mundial em Las Vegas -cidade vista como olimpo por qualquer peão- é preciso disputar o campeonato Unleash The Beast (o mundial da modalidade) por uma temporada completa e, assim, poder concorrer ao título principal.

Quando o competidor vence um campeonato nos países onde a PBR tem torneios, ele passa pelas divisões de acesso nos Estados Unidos e podem concorrer apenas ao título da etapa de Las Vegas.

A taça do Mundial só é entregue para o competidor que disputar uma temporada completa.

BRASILEIROS NO TOPO

Entre os dez melhores do mundo dos rodeios, atualmente há três brasileiros. Com 2.522 pontos, hoje, o líder do mundial é José Vitor Leme, campeão brasileiro de 2017 e vice-campeão mundial em 2018, além de acumular vários outros títulos importantes.

Em quarto lugar está João Ricardo Vieira, com 2.055 pontos, e em quinto está Luciano de Castro, campeão brasileiro de 2015, com 1.638 pontos.

Adriano Moraes, tricampeão mundial de montaria em touro | Foto: PBR 

 

 


COMENTÁRIOS

Mais Lidas no mês


Batatais

Chuva provoca alagamento de avenidas e causa transtornos em Batatais

Temporal transformou em 'rio' avenidas que passam por obras

Batatais

Defesa Civil de SP emite alerta de chuva intensa para Batatais e região

 Aviso prevê perigo relacionado a chuvas, rajadas de vento e raios

Economia

ACE divulga vagas de emprego em Batatais em sete áreas

  Há oportunidades para diferentes níveis de escolaridade

Esporte

Saiba como será a Série A-3 do Paulista após Batatais garantir presença

Clube corria o risco de não disputar devido a punição, que foi reduzida nesta segunda-feira (28)

Mais sobre Gente

Gente

Morre Mary, representante do samba, da comunidade negra e da educação

Maria Aparecida de Oliveira estava internada havia três dias e morreu na madrugada desta quarta

Gente

De Batatais para o Reino Unido: cantora Cynthia Silveira faz turnê no exterior

A batataense Cynthia Silveira está fazendo uma série de apresentações no Reino Unido, onde apresenta seu novo videoclipe ‘Africa’s Sky’

Gente

Richard Tedesco, o 'rei da calabresa da Festa do Leite', morre aos 54 anos

Comunicado sobre a morte foi postado nas redes sociais da lanchonete O Rei da Calabreza e cita Batatais entre as cidades onde o empresário deixa amigos

Gente

Ex-locutor esportivo, Ronaldo Sérgio morre em Ribeirão Preto

Radialista fez história narrando jogos do Batatais na rádio Difusora



Copyright © 2019 - BATATAIS 24h | Todos os direitos reservados.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo em qualquer meio de comunicação sem prévia autorização.



Byte Livre