Batatais

Câmara de Batatais aprova projeto de reforma administrativa

Proposta da prefeitura foi aprovada na tarde desta terça-feira (6) por 10 votos a 4


Melissa Toledo - Editora de Conteúdo | 06/11/2018 | 18:06


Câmara de Batatais aprova projeto para reforma administrativa na prefeitura | Foto: Fábio Alexandre/Difusora Batatais

A Câmara de Batatais aprovou, na tarde desta terça-feira (6), a reforma administrativa do governo José Luís Romagnoli (PSD) na Prefeitura de Batatais.

A proposta teve os votos contrários de apenas quatro dos 15 vereadores. Para ser efetivado, o projeto de lei complementar agora vai para a sanção do prefeito.

Apresentado para segunda discussão e votação e dispondo sobre a reorganização da estrutura administrativa do Executivo, o projeto cita a criação de ouvidoria, controladoria e corregedoria e inclui mudanças em secretarias, diretorias e chefias.

O texto aprovado nesta terça-feira altera a estrutura organizacional da administração e chega em “resposta” à decisão do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) que considerou que parte dos cargos, até há cerca de três meses ocupados por funcionários comissionados, deveriam ser extintos ou readequados.

Um dos pontos do projeto prevê uma porcentagem mínima a ser ocupada por funcionários de carreira, fixando que 10% dos cargos comissionados sejam geridos por servidores concursados.

A proposta causou polêmica principalmente pelo fato de quatro vereadores entenderem que sua implantação irá onerar os cofres municipais em cerca de R$ 500 mil por mês.

A opinião da maioria, no entanto, corrobora com a análise da secretaria de Finanças, que refuta este valor e, ao contrário, não prevê impacto financeiro negativo para o município.

A polêmica fez com que grupos de oposição ao projeto se organizassem e levassem à plateia cerca de 50 pessoas –cinco vezes mais do que a média de público que tem o hábito de comparecer às sessões.

Colocado em votação, o projeto -e todas as emendas modificativas e aditivas propostas pelos vereadores- foi aprovado.

No grupo dos que votaram a favor da reforma administrativa estão: Cláudio Faria, o Boy (PTB), Gustavo Rastelli (PV), Júlio do Sindicato (PSDB), Marcelo Arruda (PPS), Maria das Graças (MDB), Miguel Tosti (PSD), Ocimar, o Cima (PC do B), Pastor Barbieri (PTB), Santana (PSD) e Zé da Farmácia Filho (PR) –que atua no momento pelo fato de o vereador Sabará ter se licenciado.

Votaram contra, os vereadores André Calçados (PP), Andresa Furini (PT), Maurício Damascena (PDT) e Ricardo Mele (DEM). Wladimir Menezes (MDB), presidente da Câmara, vota apenas quando há empate. 


COMENTÁRIOS

Mais Lidas no mês


Batatais

Prefeitura de Batatais lança edital de Concurso Público com salários de até R$ 9,7 mil

A Prefeitura de Batatais anuncia a abertura de Concurso Público para 64 cargos diversos, abrangendo desde aqueles que requerem formação escolar fundamental incompleta até os que exigem ensino superior completo

Economia

Agrishow espera igualar recorde de negócios gerados em 2023

Apresentação da feira ocorreu nesta quarta-feira em entrevista coletiva em hotel de Ribeirão

Turismo e Eventos

Festa do Peão de Barretos terá show de Zé Neto & Cristiano

No mesmo dia, também se apresentarão Munhoz & Mariano, Hugo Pena & Gabriel, Luan Santana e Zezé Di Camargo & Luciano

Batatais

Batatais terá seu 1º Festival de Artesanato no próximo final de semana

Além de exposições, os visitantes poderão apreciar música ao vivo, com apresentações marcadas para ambos os dias do evento

Mais sobre Batatais

Batatais

Acidente de trânsito na avenida Dr. Oswaldo Scatena deixa dois feridos

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu quando um veículo Fiat/Fiorino e uma motocicleta Honda/Titan colidiram no cruzamento

Batatais

Acidente na rodovia Candido Portinari deixa jovem preso às ferragens

Veículo capotou às 20h deste sábado no sentido Franca-Batatais

Batatais

Operação desmantela refinaria de drogas em Batatais

O objetivo da operação era cumprir mandados de busca e apreensão contra um grupo criminoso dedicado ao tráfico de drogas na região

Batatais

GCM de Batatais detém estrangeiros por furto e resistência no Terminal Rodoviário

Suspeitos são um argentino e um peruano; durante a ocorrência, um dos GCMs sofreu uma lesão após ser mordido no antebraço



Copyright © 2024 - BATATAIS 24h | Todos os direitos reservados.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo em qualquer meio de comunicação sem prévia autorização.



Byte Livre