Objetivo, segundo a prefeitura, é promover a inclusão digital com acesso livre à internet
Batatais já tem cinco espaços públicos com wi-fi gratuito disponibilizado à população, como parte de um programa que tem como objetivo promover a inclusão digital, oferecendo à população um acesso livre e sem custos à internet.
Com o uso de celulares, tablets e notebooks, os cidadãos podem se conectar facilmente à rede ‘Wi-Fi Prefeitura’, após um rápido cadastro.
No último dia 14 de março, como parte das comemorações dos 186 anos de Batatais, foi inaugurado o projeto Wi-Fi nas Praças, que disponibiliza acesso gratuito à internet em pontos estratégicos do município.
"Essa iniciativa busca garantir que todos, independentemente da sua classe social ou condição econômica, tenham acesso a informações, educação e oportunidades, além de contribuir para o desenvolvimento da cidade em muitos aspectos", afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Roger Montenegro.
O sistema já funciona no entorno do Lago Artificial Ophélia Borges Silva Alves, na Praça do Santuário do Senhor Bom Jesus da Cana Verde (Praça da Matriz), a praça Cônego Joaquim Alves, na Praça da Bíblia, no Conjunto Joaquim Marinheiro, próximo ao Caps, na Praça do Alvorada, no bairro Jardim Alvorada, e na Praça dos Pupins, no bairro Francisco Pupim.
“Além de conectar as pessoas, o projeto busca ampliar a ocupação de espaços públicos e estimular a cidadania por meio do acesso irrestrito à internet. Outra vantagem é que os pontos de Wi-Fi também beneficiarão os turistas que visitam a cidade, única Estância Turística da região”, disse José Paulo Fernandes, diretor de Turismo de Batatais.
Leia artigo do químico Brenno A. D. Neto, professor da UnB
A cidade foi premiada também pelo desempenho da escola Professora Anna Bonagura de Andrade pelos bons resultados no Saresp
Pesquisadores criaram classificação das estratégias de enfrentamento utilizadas pelos jovens em situações de assédio escolar
Visitação é gratuita e ocorre de segunda a sexta-feira na Estação Cultura
Trabalho envolveu 44 pessoas com comprometimento cognitivo leve; após 6 meses, voluntários que praticaram treinamento de força apresentaram melhoras na memória e na anatomia cerebral
Visitação é gratuita e ocorre de segunda a sexta-feira na Estação Cultura
A cidade foi premiada também pelo desempenho da escola Professora Anna Bonagura de Andrade pelos bons resultados no Saresp
Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira e envolveu bicicleta e Kombi
Todas as Seções:
Batatais
Cultura e Comportamento
Economia
Gente
Informe Publicitário
Nacional
Opinião
Região
Saúde
Turismo e Eventos
Batatais 24h nas redes: