Compartilhar vídeos ou fotos de terceiros sem autorização expressa pode causar sérias consequências éticas e legais
Eventos como o ocorrido recentemente em um voo, onde uma mulher causou confusão pelo assento na janela para uma criança, rapidamente viralizam nas redes sociais. Porém, ao compartilhar vídeos e imagens envolvendo pessoas sem autorização, pode haver implicações legais e éticas.
“Empresas e indivíduos precisam ter consciência de que a exposição indevida pode violar o direito à imagem e privacidade. Além disso, associar marcas a conteúdos polêmicos pode prejudicar a reputação”, afirma Passos.
O uso de imagens sem permissão não só pode levar a consequências legais, mas também prejudicar a reputação da sua marca.
Em um ambiente digital altamente conectado, as pessoas são rápidas em identificar abusos, e isso pode resultar em cancelamento de marca ou em ações legais.
Além disso, plataformas como Instagram, Facebook e Twitter podem remover conteúdos ou até mesmo suspender contas que não sigam suas políticas de uso de conteúdo.
Com a popularização das redes sociais, é fundamental agir com responsabilidade ao utilizar imagens de terceiros. O consentimento é a chave para evitar problemas legais e garantir que sua marca seja vista como ética e respeitosa.
Lembre-se de que, ao agir corretamente, você não apenas protege sua marca de complicações legais, mas também constrói uma relação de confiança com seu público e com os autores de conteúdo.
Primeiro evento oficial será a escolha da Corte de Momo, já no mês de janeiro
Nova diretoria do Comam foi definida nesta quarta-feira para o biênio 2025/26
Leia artigo de diretor de produtos para agro da Totvs sobre os desafios para o setor
Ao identificar em nível de cepa todos os microrganismos presentes no processo de fermentação da cana, estudo abre caminho para soluções capazes de aumentar lucros e reduzir emissões de CO2
A 22ª edição do evento será realizada em 14 de junho em Ribeirão Preto
Compartilhar vídeos ou fotos de terceiros sem autorização expressa pode causar sérias consequências éticas e legais
Consultor em saúde enumera fatores que contribuem para os problemas e como as pessoas devem agir
Cláudio do Prado Amaral comenta dados segundo os quais o Brasil ocupa a sexta posição no ranking de países com maior número de casamentos infantis
Todas as Seções:
Batatais
Cultura e Comportamento
Economia
Gente
Informe Publicitário
Nacional
Opinião
Região
Saúde
Turismo e Eventos
Batatais 24h nas redes: