Compartilhar vídeos ou fotos de terceiros sem autorização expressa pode causar sérias consequências éticas e legais
Eventos como o ocorrido recentemente em um voo, onde uma mulher causou confusão pelo assento na janela para uma criança, rapidamente viralizam nas redes sociais. Porém, ao compartilhar vídeos e imagens envolvendo pessoas sem autorização, pode haver implicações legais e éticas.
“Empresas e indivíduos precisam ter consciência de que a exposição indevida pode violar o direito à imagem e privacidade. Além disso, associar marcas a conteúdos polêmicos pode prejudicar a reputação”, afirma Passos.
O uso de imagens sem permissão não só pode levar a consequências legais, mas também prejudicar a reputação da sua marca.
Em um ambiente digital altamente conectado, as pessoas são rápidas em identificar abusos, e isso pode resultar em cancelamento de marca ou em ações legais.
Além disso, plataformas como Instagram, Facebook e Twitter podem remover conteúdos ou até mesmo suspender contas que não sigam suas políticas de uso de conteúdo.
Com a popularização das redes sociais, é fundamental agir com responsabilidade ao utilizar imagens de terceiros. O consentimento é a chave para evitar problemas legais e garantir que sua marca seja vista como ética e respeitosa.
Lembre-se de que, ao agir corretamente, você não apenas protege sua marca de complicações legais, mas também constrói uma relação de confiança com seu público e com os autores de conteúdo.
Radialista, que trabalhou na Difusora Batatais, morava em Santo Antônio da Alegria
Leia artigo do químico Brenno A. D. Neto, professor da UnB
Nos últimos anos, os surtos de dengue em Batatais foram causados pelos sorotipos 1 e 2, o que torna a população vulnerável ao DENV-3
Árvores de grande porte e madeira densa são as mais afetadas
Pesquisadores criaram classificação das estratégias de enfrentamento utilizadas pelos jovens em situações de assédio escolar
Evento acontece no dia 27 de setembro; cantor baiano se apresenta pelo segundo ano consecutivo na festa
Desconto vale para doações recorrentes ou feitas até três meses antes do evento, que acontece no dia 14 de junho em Ribeirão
Apresentação nesta quinta-feira faz parte da comemoração dos 186 anos de Batatais
Todas as Seções:
Batatais
Cultura e Comportamento
Economia
Gente
Informe Publicitário
Nacional
Opinião
Região
Saúde
Turismo e Eventos
Batatais 24h nas redes: