Equipamentos eletrônicos foram apreendidos em Jaboticabal, na casa do investigado
A PF (Polícia Federal) deflagrou, nesta quinta-feira (28), por meio da Delegacia de em Ribeirão Preto, a operação policial denominada Élpis 12, com o objetivo de desarticular mais um ramo de extenso grupo criminoso voltado à disseminação de conteúdo de arquivos de violência sexual contra crianças e adolescentes na internet.
Foi cumprido um mandado judicial de busca e apreensão na residência do investigado, em Jaboticabal, onde foram apreendidos equipamentos eletrônicos relacionados à investigação, que serão periciados.
A investida faz parte de operação permanente da Polícia Federal para cessação da propagação de material sexual ilícito na web.
Com a utilização de ferramentas tecnológicas, além de diferentes meios de obtenção de provas, foi possível rastrear a atuação do investigado na rede mundial de computadores.
Se confirmadas as hipóteses criminais, o envolvido poderá responder pelos crimes de compartilhamento e armazenamento de material contendo imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, previstos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), além de associação criminosa, prevista no Código Penal.
Esses crimes possuem penas máximas que pode chegar, somadas, a 13 anos de prisão.
Destaca-se que o consumo desse tipo de conteúdo proibido fomenta a prática de violência sexual contra crianças e adolescentes, cujos danos psicológicos e sociais causados às vítimas são permanentes.
O nome da operação faz referência à deusa da mitologia grega que personificava a esperança. Foi ela a única a permanecer dentro da caixa de Pandora. A esperança é o único sentimento que permanece com as crianças e adolescentes vítimas desse tipo de abuso infame.
As investigações seguem em andamento, de acordo com a PF.
Morte da passageira foi constatada no local e o motorista foi encaminhado à Santa Casa de Batatais para atendimento médico
Cresol expande sua atuação no interior paulista, oferecendo soluções financeiras com foco no cooperativismo e no crescimento sustentável das comunidades
Veja rota da caravana da Coca-Cola, que passará perto do lago artificial
Decoração temática pode ser visitada na praça do Santuário e no lago artificial
Lote será vendido a partir de segunda-feira, às 13h, no site oficial do evento
Grupo é investigado por lavagem de dinheiro superior a R$ 6 milhões
Objetivo da ação é desarticular esquema dedicado ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro
Equipamentos eletrônicos foram apreendidos em Jaboticabal, na casa do investigado
Todas as Seções:
Batatais
Cultura e Comportamento
Economia
Gente
Informe Publicitário
Nacional
Opinião
Região
Saúde
Turismo e Eventos
Batatais 24h nas redes: