Cidade teve candidatura única pela primeira vez na história
O prefeito de Batatais, Luis Fernando Benedini Gaspar Junior, o Juninho Gaspar (PP), foi reeleito neste domingo (6) para comandar a cidade pelos próximos quatro anos.
Com candidatura única pela primeira vez na história do município, Juninho alcançou votação recorde, ao receber 25.243 votos, de acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Em votos válidos, como tratou-se de um único postulante ao cargo na cidade, ele teve 100%.
A vitória de Juninho consolida também a força de seu grupo político, que elegeu maioria absoluta das 15 cadeiras na Câmara de Batatais, e do próprio prefeito.
Vereador em Batatais entre 2009 e 2016, Juninho presidiu o Legislativo por dois anos em seu segundo mandato, e ocupou cargos no Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e Ceagesp entre 2017 e 2020.
A eleição sem concorrência contrasta com o cenário das últimas disputas em Batatais. Em 2012, Eduardo Oliveira foi eleito prefeito ao derrotar Sebastião Mazzaron (MDB) por uma diferença de apenas 1.140 votos (16.707 a 15.567), na eleição mais apertada na história recente da cidade. Eduardo alcançou 51,77% dos votos válidos, ante os 48,23% de Mazzaron.
Quatro anos depois, Juninho disputou sua primeira eleição à Prefeitura de Batatais, quando enfrentou nas urnas o ex-prefeito José Luis Romagnoli, que foi eleito com 50,58% dos votos válidos -14.298 votos, no total.
Juninho foi o segundo colocado, com 7.574 votos (26,79% do total) e José Paulo Fernandes ficou na terceira posição, com 6.397 votos (22,63% do total de votos válidos).
Em 2020, quando chegou à primeira vitória, Juninho alcançou 15.809 votos, 59,84% do total de votos válidos. Sebastião Mazzaron, em sua segunda disputa, ficou com 6.984, ou 26,44% do total.
A eleição contou ainda com outros dois candidatos: Sabará (PC do B), que somou 2.064 votos (7,81% do total), e Fernando Ferreira (PSOL), que foi escolhido por 1.561 eleitores (5,91%).
*É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo em qualquer meio de comunicação sem prévia autorização.
LEIA MAIS: Batatais reelege apenas 6 vereadores da Câmara atual
Um colaborador da empresa ficou ferido após a queda de uma peça de uma máquina de grande porte sobre ele
Seu legado permanece vivo nas páginas que escreveu, nas histórias que contou, nas vidas que tocou e nos projetos que ajudou a construir
Vítima, que não tinha documentos, era um ciclista com idade aproximada de 40 anos
Premiado como ‘Melhor Circo do Brasil’, espetáculo começa na cidade no dia 16 de maio; Ingressos podem ser adquiridos on-line
A decisão segue orientação do Governo do Estado de São Paulo e do Ministério da Saúde
Leia artigo do empresário Maurilio Biagi Filho, presidente do Conselho de Administração da Maubisa
Apresentação para a população está marcada para terça-feira, no Teatro Municipal
Leia novo artigo do conselheiro-corregedor do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dimas Ramalho
Todas as Seções:
Batatais
Cultura e Comportamento
Economia
Gente
Informe Publicitário
Nacional
Opinião
Região
Saúde
Turismo e Eventos
Batatais 24h nas redes: