Maior ícone da história do Botafogo já tinha sido homenageado em fevereiro nomeando rua próxima ao estádio Santa Cruz
O ex-jogador Sócrates (1954-2011) será homenageado dando nome a uma rua em Saint-Ouen, cidade localizada na região metropolitana de Paris, capital da França.
A homenagem será feita no ano em que Magrão, como era conhecido, completaria 70 anos.
No mês passado, próximo à data de aniversário do ex-jogador de Botafogo, Corinthians e seleção brasileira, uma rua no entorno do estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, passou a ter o nome do ex-atleta, que disputou as Copas do Mundo de 1982 (Espanha) e 1986 (México).
O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), viajou nesta terça-feira (26) para a França para acompanhar a homenagem.
"A decisão reflete o reconhecimento da importância de Sócrates não apenas para o mundo do futebol, mas também para a comunidade de Ribeirão Preto e para a cultura brasileira como um todo”, disse Nogueira.
Durante sua estadia em Paris, o prefeito ainda visitará a sede da delegação
brasileira para os Jogos Olímpicos de Paris de 2024, em Saint-Ouen, e depois seguirá para Roma, onde será recebido pelo embaixador Renato Mosca e terá audiência com o prefeito da capital italiana, Roberto Gualtieri.
Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira nasceu em Belém (PA), em fevereiro de 1954.
Em Ribeirão Preto, iniciou a trajetória nas categorias de base do Botafogo, onde se transformou em um dos maiores ídolos do futebol mundial. Foi para o Corinthians e alcançou a seleção brasileira com grande destaque.
Sócrates era médico de formação e foi intitulado o "Doutor da Bola", tamanha sua força de opinião e atitude. Sócrates liderou a Democracia Corintiana no início dos anos 80 e participou ativamente do movimento Diretas Já.
LEIA MAIS
- Ótima, biografia sobre Sócrates narra jogo histórico em Batatais e cita médico local
- Sócrates vira nome de rua no entorno da arena do Botafogo
Estudo considera dados públicos nacionais e entrevistas domiciliares com 140 duplas de pacientes e cuidadores em 17 municípios das cinco regiões do país
Comportamento de risco, falta de supervisão e ausência de políticas públicas colocam essa população entre os grupos mais vulneráveis
Programação na arena contará com montarias em touros, Três Tambores, Team Penning e Ranch Sorting
Inauguração, com nomes de vítimas da repressão vinculadas ao campus, está prevista para agosto, após sistematização das sugestões recebidas
Público pode curtir o tradicional evento da arena ou dos camarotes vips oferecidos
Todas as Seções:
Batatais
Cultura e Comportamento
Economia
Gente
Informe Publicitário
Nacional
Opinião
Região
Saúde
Turismo e Eventos
Batatais 24h nas redes: