Equipamentos foram aprovados e receberam certificado para operação por mais um ano
Muitos motoristas sempre se perguntam se o não obedecimento das velocidades indicadas nas placas instaladas na praça de pedágio de Batatais, na Candido Portinari, realmente se transformarão em multas aos usuários da rodovia.
Alguns já tiveram a resposta nos últimos meses, com multas que chegaram em seus endereços por desrespeitarem o limite de 40 quilômetros por hora, mas, para quem não foi multado ali, a resposta é: sim, há radares instalados no pedágio.
Tanto que, na última semana, o Ipem (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo, uma autarquia do governo estadual vinculada à Secretaria da Justiça, fez verificação nos radares instalados na praça de pedágio.
Segundo o órgão, os instrumentos foram aprovados na análise feita no local no último dia 16.
Diariamente, o Ipem faz a verificação metrológica dos radares em todo o Estado de São Paulo. É obrigatória a verificação metrológica uma vez por ano ou toda vez que o equipamento passar por reparo.
A análise metrológica no radar leva de 20 minutos até uma hora, em ação que envolve os fiscais do Ipem e a equipe da empresa responsável pelo instrumento.
Com a aprovação dos equipamentos, eles receberam um certificado válido por um ano.
Mas como é essa verificação metrológica?
O radar é um aparelho que localiza objetos a longa distância utilizando ondas eletromagnéticas. Possui antena emissora/receptora de ondas de rádio que se propagam até atingirem o alvo, retornando ao radar. A diferença de tempo de ida e de volta da onda determina a distância ou a velocidade do objeto.
Radialista, que trabalhou na Difusora Batatais, morava em Santo Antônio da Alegria
O velório de Ivanilde acontece neste domingo de Páscoa, com enterro previsto para as 16h30, no Cemitério Municipal da Saudade, em Batatais
Leia artigo do químico Brenno A. D. Neto, professor da UnB
Evento que promove inclusão e conscientização sobre o autismo será realizado no espaço “Jovem Agricultor”, localizado na antiga Febem
O condutor da moto sofreu ferimentos e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros
Conclusão é de estudo coordenado pelo linguista Shigeru Miyagawa
Evento que promove inclusão e conscientização sobre o autismo será realizado no espaço “Jovem Agricultor”, localizado na antiga Febem
Leia novo artigo do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Dimas Ramalho
Todas as Seções:
Batatais
Cultura e Comportamento
Economia
Gente
Informe Publicitário
Nacional
Opinião
Região
Saúde
Turismo e Eventos
Batatais 24h nas redes: