Batatais

ACE divulga horário especial do comércio para as compras de Natal

Lojas ficarão abertas em horário estendido a partir da segunda semana de dezembro


Da Redação | 02/12/2019 | 16:27


Dia 6 terá carreata iluminada, chegada do Papai Noel e inauguração do Natal Encantado | Foto: B24h

Quem optar por fazer suas compras de Natal no comércio batataense poderá contar com um tempo a mais para fazer suas escolhas, como acontece tradicionalmente no mês de dezembro.

O horário especial entra em vigor obrigatoriamente para o comércio varejista a partir de 9 de dezembro. A partir do dia 6, no entanto, as lojas têm abertura em horário estendido facultativa.

As informações são da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Batatais, que definiu o calendário natalino em reunião com empresários e gerentes do comércio.

Algumas lojas, principalmente as de grandes redes, deverão começar a funcionar em horário especial já partir do dia 6 de dezembro. E o gerente executivo da ACE, Luiz Carlos Figueiredo, pede que todo o comércio da região central também faça isso, pois nesta data haverá a carreata iluminada, chegada do Papai Noel e inauguração do Natal Encantado.

Segundo o diretor administrativo da associação, Jesus Henderson Mantoanelli, tais eventos deverão atrair um grande público para o centro da cidade e esta pode ser uma oportunidade de vendas para os lojistas, já que a data coincide com o quinto dia útil, quando muitos trabalhadores recebem seus salários. Além disso, a data é próxima à liberação da primeira parcela do 13º salário.

No entanto, será a partir de 9 de dezembro que as lojas ficarão abertas de forma obrigatória das 9h às 22h, de segunda à sexta-feira.

Aos sábados, as lojas abrirão das 9h às 18h, sendo a abertura facultativa nos dias 7 e 14, e obrigatória no dia 21. Aos domingos, o funcionamento será das 10h às 16h, de forma facultativa, no dia 15 e obrigatória no dia 22.

Na véspera do Natal, dia 24, terça-feira, o funcionamento será das 9h às 17h (uma hora a menos do que o praticado no ano passado). “A dica para os consumidores é que não deixem para comprar seus presentes e produtos para a ceia em cima da hora. Para ter tranquilidade para escolher seus produtos, sugerimos que antecipem suas compras", disse o presidente da ACE Batatais, Gino Ivair Bellon.

Já nos dias 25 e 29 de dezembro, 1º e 2 de janeiro de 2020, o comércio ficará fechado.

No pós-Natal, dia 26, o comércio abrirá as portas após às 12h e o expediente seguirá até às 18h. No último dia do ano, 31, diferente do dia 24, o funcionamento das lojas será típico, das 9h às 18h (e não 17h como na véspera do Natal).

Ainda de acordo com a ACE, os supermercados também vão seguir um horário especial, mas ele é independente e diferente do das lojas.

Confira abaixo o calendário explicativo formulado pela ACE. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3761-3700.

Reprodução

 

 


COMENTÁRIOS

Mais Lidas no mês


Batatais

Prefeitura de Batatais lança edital de Concurso Público com salários de até R$ 9,7 mil

A Prefeitura de Batatais anuncia a abertura de Concurso Público para 64 cargos diversos, abrangendo desde aqueles que requerem formação escolar fundamental incompleta até os que exigem ensino superior completo

Economia

Agrishow espera igualar recorde de negócios gerados em 2023

Apresentação da feira ocorreu nesta quarta-feira em entrevista coletiva em hotel de Ribeirão

Turismo e Eventos

Festa do Peão de Barretos terá show de Zé Neto & Cristiano

No mesmo dia, também se apresentarão Munhoz & Mariano, Hugo Pena & Gabriel, Luan Santana e Zezé Di Camargo & Luciano

Batatais

Batatais terá seu 1º Festival de Artesanato no próximo final de semana

Além de exposições, os visitantes poderão apreciar música ao vivo, com apresentações marcadas para ambos os dias do evento

Mais sobre Batatais

Batatais

Restaurantes e Bares projetam alta de 25% a 30% no movimento durante a Agrishow 2024

Rede hoteleira confirma 100% de ocupação nos cinco dias da maior feira de agronegócios da América Latina

Batatais

Batatais terá 'Futsal da Inclusão' com aulas gratuitas

Projeto Futsal da Inclusão é voltado para pessoas com 12 anos ou mais que apresentem qualquer tipo de deficiência intelectual

Batatais

Acidente de trânsito na avenida Dr. Oswaldo Scatena deixa dois feridos

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu quando um veículo Fiat/Fiorino e uma motocicleta Honda/Titan colidiram no cruzamento

Batatais

Acidente na rodovia Candido Portinari deixa jovem preso às ferragens

Veículo capotou às 20h deste sábado no sentido Franca-Batatais



Copyright © 2024 - BATATAIS 24h | Todos os direitos reservados.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo em qualquer meio de comunicação sem prévia autorização.



Byte Livre