Economia

Azul inicia operação em Araraquara e região ganha nova opção para voos

Voos partem com destino a Viracopos, em Campinas, e focam clientes em viagens para grandes centros, como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre


Da Redação | 15/10/2024 | 16:13


Aeronave ATR da Azul que fez primeiro voo em Araraquara nesta segunda-feira | Foto: Divulgação

A Azul iniciou nesta segunda-feira (14) suas operações em Araraquara, município distante cerca de 120 km de Batatais. Embora pareça longe, é mais uma opção para planejar as viagens que se soma ao aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto.
 
Serão quatro voos diários que devem, em princípio, conectar os clientes do aeroporto Bartholomeu de Gusmão ao de Viracopos, em Campinas, localizado a cerca de 200 km por terra e o principal hub da companhia no estado.
 
Com tempo estimado de 50 minutos a viagem, os voos partem de Araraquara às 6h30, 10h40, 15h30 e 19h20 e retornam de Campinas com decolagens às 9h25, 14h05, 17h55 e 22h30.
Segundo Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul, o objetivo é atender, principalmente, a uma crescente demanda de clientes que frequentemente fazem viagens a negócio entre as cidades e desejam encurtar seus trajetos. Mas, a depender da procura, essas operações podem ser ampliadas para outros perfis de clientes.
"A partir de Viracopos, os nossos clientes terão conexões com outros 61 destinos. Por isso, aos poucos e a depender da movimentação, podemos pensar em lançar novas rotas para conectar Araraquara diretamente a cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre", disse.
Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, disse que esta segunda-feira foi "marcante para a aviação paulista".
 
"Estamos trazendo novamente a conectividade aérea para a região central, por Araraquara, e isto se traduz em um novo tempo de desenvolvimento."
Para Damiano Neto, vice-prefeito de Araraquara, toda a região vai se beneficiar com a retomada da conexão aérea com as grandes capitais e com o mundo, a partir dos voos nacionais e internacionais que saem de Campinas.
 
"A retomada dos voos regulares no aeroporto Bartholomeu de Gusmão é muito positiva, considerando o impacto no desenvolvimento econômico regional. Nossa cidade vive um momento muito importante de atração de investimentos e tenho certeza que essa conquista vai incrementar ainda mais esse potencial. Trabalhamos muito para que os voos comerciais fossem retomados. Por isso, o início das operações da Azul Linhas Aéreas é motivo de comemoração", disse Edinho Silva, prefeito de Araraquara.

COMENTÁRIOS

Mais Lidas no mês


Gente

Morre, aos 60, o locutor Maurício Malaguti

Radialista, que trabalhou na Difusora Batatais, morava em Santo Antônio da Alegria

Opinião

Opinião: Cientistas estão se preocupando mais com um número do que com impacto de suas descobertas

Leia artigo do químico Brenno A. D. Neto, professor da UnB

Gente

Morre Ivanilde Mattos, telefonista da Prefeitura de Batatais

O velório de Ivanilde acontece neste domingo de Páscoa, com enterro previsto para as 16h30, no Cemitério Municipal da Saudade, em Batatais

Batatais

Batatais detecta sorotipo 3 da dengue e alerta população para novos desafios

Nos últimos anos, os surtos de dengue em Batatais foram causados pelos sorotipos 1 e 2, o que torna a população vulnerável ao DENV-3

Mais sobre Economia

Economia

Produção de carne bovina emite mais do que o dobro do limite das metas de gases de efeito estufa

Em artigo, pesquisadoras discutem a necessidade de a cadeia produtiva adotar práticas de mitigação das emissões

Economia

Ovos de Páscoa estão até 29% mais caros este ano na região, mostra pesquisa

Além dos preços, receitas também mudaram para driblar crise internacional do cacau

Economia

Tecnologia brasileira ‘enxerga’ tomate maduro e permite realizar controle de qualidade

Solução pode reduzir desperdícios e aumentar eficiência, facilitando a identificação do ponto ótimo para a colheita

Economia

Nova metodologia de inteligência geoespacial torna mais precisa e rápida a gestão do uso da terra

Técnica foi testada em Mato Grosso e delimitou com maior precisão áreas de vegetação natural e de produção agrícola, por tipo de cultura; resultados indicaram 95% de acerto no mapeamento



Copyright © 2025 - BATATAIS 24h | Todos os direitos reservados.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo em qualquer meio de comunicação sem prévia autorização.



Byte Livre