Economia

Empresas de Batatais levam novidades tecnológicas para a Agrishow

Principal feira agrícola do país deve receber cerca de 200 mil visitantes até sexta-feira


Da Redação | 28/04/2024 | 11:00


Equipamento que será apresentado pela Marispan na Agrishow deste ano | Foto: Divulgação

A Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), que começa nesta segunda-feira (29) em Ribeirão Preto, terá entre as cerca de 800 marcas expostas dois fabricantes de Batatais, que apresentarão esperadas novidades para os produtores rurais.

Marispan e Jumil, duas importantes empresas para a economia de Batatais, levarão seus lançamentos para as quase 200 mil pessoas esperadas pela organização para visitar a mais importante feira agrícola do país, que prosseguirá até a próxima sexta-feira (3).

A nova geração de carregadores frontais da Marispan será apresentada na Agrishow, oferecendo uma combinação de eficiência e versatilidade em suas versões 400 e 600.

A chegada da nova PHD ao mercado marca mais um capítulo da trajetória da Marispan, que busca trazer aos pequenos produtores ferramentas para maximizar a produtividade e reduzir o esforço físico.

Um dos principais diferenciais do novo carregador frontal PHD é seu design com uma abordagem chapada, que se contrapõe ao modelo clássico. Além do visual mais moderno, o formato aumenta a robustez e durabilidade do equipamento, garantindo um desempenho superior em condições adversas.

Outra melhoria significativa é a tecnologia de acople e desacople facilitado, desenvolvida pela Marispan e que já existia nos modelos mais completos.

"A versão anterior do equipamento dependia de um sistema de pinos para acoplar e desacoplar o carregador, enquanto a atual apresenta um processo muito mais intuitivo e rápido. Isso proporciona aos produtores rurais mais versatilidade e agilidade nas operações diárias, economizando tempo e esforço", pontua o especialista em comunicação da empresa, José Paulo Fernandes Júnior.

Para quem busca um diferencial além do modelo original da fábrica, a nova linha traz como opcional um joystick com função flutuante, que substitui as duas alavancas usadas para o manuseio do carregador.

"Com essa inovação, a linha PHD pode ser manuseada mais facilmente tanto por homens quanto mulheres, com mais conforto e eficiência na operação do equipamento", disse.

Adaptação em tratores e compactos

Os novos modelos PHD 400 e PHD 600 foram projetados para tratores de 50 CV a 90 CV e podem ser adaptados em tratores agrícolas e compactos. Essa adaptação os torna ideais para operações de concha, plaina, guincho frontal e outras diversas atividades rurais, facilitando a vida no campo e oferecendo ao produtor máxima eficiência e versatilidade.

Outra novidade que a Marispan traz para a Agrishow é um estande interativo com um design mais centralizado e que favorece a circulação dos visitantes. Além disso, na área de demonstração, o público poderá ver in loco como funciona o carro-chefe da empresa, o carregador frontal M 85.

A Marispan vai disponibilizar na feira uma sala para treinamento de vendas para as revendas parceiras, com explicações sobre as partes técnicas de seu portfólio. Também haverá um painel instagramável, e os visitantes que marcarem a empresa em suas fotos ganharão um brinde.

Plantadeira

Já na Jumil, a novidade é o lançamento da plantadeira Agilize durante a Agrishow deste ano.

Desenvolvida para trabalhar em terrenos irregulares, devido à sua articulação central, em 2 corpos, a nova máquina possui angulações de 12° a 16°, conseguindo acompanhar as imperfeições do terreno e mantendo o plantio uniforme.

Ágil, ela também é auto transportável (fecha em 3,8m), o que facilita as manobras em campo, como os deslocamentos por estradas, pontes, porteiras e entre talhões.

Devair Pereira, coordenador técnico do centro de treinamento da Jumil, ressalta a segurança no transporte, graças aos pneus mais largos que conferem ao novo equipamento maior área de contato com o solo.

"A tecnologia embarcada na Agilize se traduz em eficiência e produtividade na operação, graças ao monitoramento e controle precisos da taxa de sementes (economia) e adubos com um simples toque, através dos exclusivos sistemas EasyTech GII e EasyTech Eletric", disse. Ele afirmou ainda que o equipamento tem baixo custo de manutenção.

Luis Eduardo Pereira, responsável pelo Marketing da Jumil, destaca também que a Agilize é uma máquina mais leve que as demais plantadeiras, com alto poder de corte de palhada, controle de desligamento linha a linha, compensação de curvas e rastro de pulverizador.

"Conta também com molas pneumáticas, um sistema extremamente eficaz na entrega uniforme da profundidade das sementes", afirmou.


COMENTÁRIOS

Mais Lidas no mês


Gente

Morre, aos 60, o locutor Maurício Malaguti

Radialista, que trabalhou na Difusora Batatais, morava em Santo Antônio da Alegria

Opinião

Opinião: Cientistas estão se preocupando mais com um número do que com impacto de suas descobertas

Leia artigo do químico Brenno A. D. Neto, professor da UnB

Gente

Morre Ivanilde Mattos, telefonista da Prefeitura de Batatais

O velório de Ivanilde acontece neste domingo de Páscoa, com enterro previsto para as 16h30, no Cemitério Municipal da Saudade, em Batatais

Batatais

Batatais detecta sorotipo 3 da dengue e alerta população para novos desafios

Nos últimos anos, os surtos de dengue em Batatais foram causados pelos sorotipos 1 e 2, o que torna a população vulnerável ao DENV-3

Mais sobre Economia

Economia

Ovos de Páscoa estão até 29% mais caros este ano na região, mostra pesquisa

Além dos preços, receitas também mudaram para driblar crise internacional do cacau

Economia

Tecnologia brasileira ‘enxerga’ tomate maduro e permite realizar controle de qualidade

Solução pode reduzir desperdícios e aumentar eficiência, facilitando a identificação do ponto ótimo para a colheita

Economia

Nova metodologia de inteligência geoespacial torna mais precisa e rápida a gestão do uso da terra

Técnica foi testada em Mato Grosso e delimitou com maior precisão áreas de vegetação natural e de produção agrícola, por tipo de cultura; resultados indicaram 95% de acerto no mapeamento

Economia

Antimicrobiano natural, quitosana tem potencial de substituir o ácido sulfúrico na produção de etanol

Método que usa melaço de cana como substrato em uma das etapas do processo de produção da quitosana foi desenvolvido na UFSCar



Copyright © 2025 - BATATAIS 24h | Todos os direitos reservados.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo em qualquer meio de comunicação sem prévia autorização.



Byte Livre