Turismo e Eventos

Difusora FM celebra sucesso do Casa do Samba, ícone do Carnaval de Batatais

Símbolo da folia há mais de duas décadas, programa fomenta o samba mesmo quando a folia não ocorre na cidade


da Redação | 16/02/2024 | 11:53


Compadre Batista e Melissa Toledo, apresentadores do Casa do Samba, no desfile das campeãs de Batatais | Foto: B24h

A Difusora FM 88,3 mais uma vez atravessou as passarelas com suas tradicionais transmissões ao vivo dos desfiles das escolas de samba no Carnaval 2024.

Em dezenas de horas de transmissões, a emissora mais tradicional e querida de Batatais promoveu um intercâmbio de informações entre as capitais do samba, fato que coloca a 88,3 em condição de exclusividade no interior paulista.

O pontapé na cobertura carnavalesca aconteceu com o programa Casa do Samba, apresentado pelos jornalistas Melissa Toledo e Osvaldo Batista, o Compadre Batista.

Tradicionalmente, nos dois meses que antecedem o Carnaval, a atração --no ar desde o ano 2000-- passa a ser diária na programação da Difusora. Sucesso de audiência, novamente o programa trouxe à luz os preparativos, os fatos e os bastidores do que acontece no mundo do samba local, estadual e nacional.

Desta vez, com um tempero a mais: após cinco anos de interrupção, Batatais voltou a realizar seus tradicionais desfiles carnavalescos, que foram retomados com o título inédito da Unidos da Liberdade. Também abrilhantaram o sambódromo Unidos do Morro, vice-campeã, e Acadêmicos do Samba, terceira colocada.

Neste sentido, o programa promoveu bate-papos com carnavalescos daqui, sempre com foco na maior profissionalização e no respeito pelo Carnaval local. Também, em boa medida, manteve a máxima de aproximar os apaixonados por Carnaval com a realidade inspiradora dos carnavais do Rio de Janeiro e de São Paulo, que são referências em organização, profissionalismo, arte e turismo.

Mas, mesmo nos anos em que Batatais não teve Carnaval de rua, o Casa do Samba esteve no ar, levando aos ouvintes o cenário em todo o país e o dia a dia das escolas de samba de nossa cidade.

"Nós nunca vamos deixar de falar do Carnaval de Batatais e de enaltecer o trabalho feito pelas nossas escolas de samba. O programa nasceu para o sambista de Batatais ter espaço, e aqui ele sempre terá isso garantido", afirmou Batista.

PROGRAMA CASA DO SAMBA NAS QUADRAS

Para aquecer ainda mais a folia, realizou programas nas quadras das três escolas de Batatais, para aproximar a comunidade do Carnaval e, ao mesmo tempo, auxiliar as agremiações na divulgação de seus trabalhos e propiciar a geração de renda para as escolas --que nos programas comercializa bebidas e alimentos para os milhares de foliões que participam da atração.

CARNAVAL

Quando o Carnaval chegou, a Rádio do Povo intensificou a sua cobertura, pisando em terreno que conhece bem, já que soma décadas de transmissões ao vivo da folia de Momo.

Do sambódromo Carlos Henrique Cândido Alves, a Difusora FM transmitiu ao vivo a programação do Batatais Folia 2024, com destaque para a cobertura intensa dos desfiles das escolas de samba Unidos da Liberdade, Unidos do Morro e Acadêmicos do Samba.

A retomada dos desfiles carnavalescos foi de arrepiar e os ouvintes puderam se informar e sentir a emoção do momento através das ondas do rádio, com o trabalho de Luciano Caneli, Fábio Alexandre, Juliano Rodrigues, Rafael, Marco A. Alves e equipe.

Ao mesmo tempo, direto de São Paulo, do sambódromo do Anhembi, parte do time 88,3, com Compadre Batista, Melissa Toledo, João Edno, Cristina Raymundini e equipe de apoio local, exibiu informações e detalhes do que aconteceu nos desfiles carnavalescos desde a concentração até a dispersão, citando fatos que agitaram passarela, camarotes, arquibancadas, além da apuração, com análises e debates do que passou.

Durante o "maior espetáculo da Terra", os profissionais trabalharam para dissecar, comentar e contar aos ouvintes, em tempo real, tudo sobre os desfiles dos dias 9, 10 e 11 de fevereiro, dos grupos Especial e Acesso 1.

Na segunda-feira de Carnaval, dia 12, toda a equipe se encontrou em Batatais, realizando a transmissão ao vivo do desfile das campeãs do Batatais Folia 2024.

 

 

LEIA MAIS:

- Unidos da Liberdade é a grande campeã do Carnaval de Batatais

- Veja a lista das campeãs do Carnaval de Batatais

- Veja nota a nota o caminho da Unidos da Liberdade rumo ao inédito título

- Confira fotos da volta do Carnaval de Batatais, o melhor da região

 


COMENTÁRIOS

Mais Lidas no mês


Batatais

Prefeitura de Batatais lança edital de Concurso Público com salários de até R$ 9,7 mil

A Prefeitura de Batatais anuncia a abertura de Concurso Público para 64 cargos diversos, abrangendo desde aqueles que requerem formação escolar fundamental incompleta até os que exigem ensino superior completo

Economia

Agrishow espera igualar recorde de negócios gerados em 2023

Apresentação da feira ocorreu nesta quarta-feira em entrevista coletiva em hotel de Ribeirão

Turismo e Eventos

Festa do Peão de Barretos terá show de Zé Neto & Cristiano

No mesmo dia, também se apresentarão Munhoz & Mariano, Hugo Pena & Gabriel, Luan Santana e Zezé Di Camargo & Luciano

Batatais

Batatais terá seu 1º Festival de Artesanato no próximo final de semana

Além de exposições, os visitantes poderão apreciar música ao vivo, com apresentações marcadas para ambos os dias do evento

Mais sobre Turismo e Eventos

Turismo e Eventos

Ribeirão Rodeo Music terá participação de peões de EUA e Canadá nas provas em touros

Evento ainda terá outras quatro provas em disputa na arena

Turismo e Eventos

Festa do Peão de Barretos terá show de Zé Neto & Cristiano

No mesmo dia, também se apresentarão Munhoz & Mariano, Hugo Pena & Gabriel, Luan Santana e Zezé Di Camargo & Luciano

Turismo e Eventos

Ribeirão Rodeo Music destaca cultura sertaneja com Espaço Raiz

Evento, já tradicional no calendário da região, será realizado entre os dias 20 e 30 de abril

Turismo e Eventos

Veja os shows já confirmados para a Festa do Peão de Barretos

Luan Santana e Maiara e Maraisa foram os mais recentes nomes anunciados



Copyright © 2024 - BATATAIS 24h | Todos os direitos reservados.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo em qualquer meio de comunicação sem prévia autorização.



Byte Livre