Turismo e Eventos

'Casa do Samba' da Difusora realiza mais uma edição externa neste domingo

Temporada itinerante de programa de rádio passará pela quadra da Unidos do Morro; 'Blocão' fará pré-carnaval


Da Redação | 16/02/2020 | 02:24


Quadra da Unidos do Morro receberá Casa do Samba; apresentações de blocos estão programadas | Foto: Casa do Samba/Difusora Batatais

Nas semanas que antecedem o Carnaval, o samba é a trilha sonora principal e a alegria é quem dá o tom. É quando o programa Casa do Samba, da Difusora Batatais, realiza sua temporada anual de apresentações itinerantes.

Os apresentadores - os jornalistas e radialistas Melissa Toledo e “Cumpadre Batista” - deixam os estúdios da emissora - de onde o programa é apresentado ao vivo diariamente - e desembarcam com a equipe da AM 1080 em quadras de escolas de samba e blocos carnavalescos.

Neste domingo (16), a caravana do Casa do Samba levará ritmo, alegria e entretenimento até a quadra da escola de samba Unidos do Morro, a partir das 12h. Os integrantes da agremiação, que este ano sairão em cortejo em formato de um "blocão", farão apresentações ao vivo.

Semana passada o programa fez sua externa na sede do bloco Mocidade, entidade caçula do Carnaval local.

Tradicionalmente, quando os desfiles carnavalescos estão previstos –o que não é o caso deste ano--, a atração contribui para o aprimoramento do desempenho das agremiações em parte dos quesitos que são julgados no sambódromo, já que durante o programa, as agremiações se apresentam ao vivo com segmentos como bateria, mestre-sala e porta-bandeira e passistas.

A contribuição do Casa do Samba nas quadras, entretanto, vai além da parte artística. A ação colabora para que as entidades carnavalescas captem recursos com a venda de diversos produtos --que vão de camisetas e bonés a churrasquinhos e bebidas-- enquanto o programa é realizado. A renda dessa comercialização é revertida integralmente para a agremiação que sedia a atração no dia.

20 ANOS NO AR

O programa, criado no ano de 2000, nasceu com o propósito de divulgar o trabalho das escolas de samba e valorizar a tradição do Carnaval na cidade.

A cobertura integral e intensiva de tudo o que envolve o tema sempre fez parte da programação da Difusora, emissora que completou 72 anos no ar no último mês de novembro. E justamente por considerar a festa de Momo uma das mais envolventes, animadas e representativas da cidade que um programa específico sobre samba passou a ser veiculado.

DIFUSORA COBRIRÁ OS CARNAVAIS DE BATATAIS, SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO

Além das apresentações itinerantes do programa Casa do Samba, outro destaque da programação da Difusora é a cobertura efetiva do Carnaval.

Repetindo o acertado esquema feito nos últimos 20 anos, mais de 30 profissionais vão gerar conteúdo para a rádio, o site da emissora e também a fanpage oficial do Casa do Samba, contando o que acontece durante a folia dos blocos em Batatais e nos desfiles de sexta-feira e sábado (21 e 22), no Anhembi, em São Paulo, e de domingo e segunda-feira (23 e 24) na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

ACOMPANHE

O programa Casa do Samba e a cobertura carnavalesca da Difusora Batatais podem ser acompanhados através do rádio AM 1080 e também por meio do aplicativo Difusora Batatais (Android e IOS) e do site www.difusorabatatais.com.br. Imagens das coberturas podem ser conferidas na fanpage oficial: facebook.com/programacasadosamba.

A partir dos estúdios, o programa vai ao ar de segunda à sexta-feira ao meio-dia e, aos domingos, às 11h.

É possível participar ao vivo por meio do telefone dos estúdios (16) 3761-2505, do e-mailprogramacasadosamba@gmail.com ou ainda através de nosso whatsapp (16) 9-9996-1080.

 

 

 

 


COMENTÁRIOS

Mais Lidas no mês


Batatais

Prefeitura de Batatais lança edital de Concurso Público com salários de até R$ 9,7 mil

A Prefeitura de Batatais anuncia a abertura de Concurso Público para 64 cargos diversos, abrangendo desde aqueles que requerem formação escolar fundamental incompleta até os que exigem ensino superior completo

Economia

Agrishow espera igualar recorde de negócios gerados em 2023

Apresentação da feira ocorreu nesta quarta-feira em entrevista coletiva em hotel de Ribeirão

Turismo e Eventos

Festa do Peão de Barretos terá show de Zé Neto & Cristiano

No mesmo dia, também se apresentarão Munhoz & Mariano, Hugo Pena & Gabriel, Luan Santana e Zezé Di Camargo & Luciano

Cultura e Comportamento

Crianças têm até domingo para curtir o Labirinto do Livro Encantado em Ribeirão

Espaço imersivo e sensorial reúne múltiplas atividades para crianças no Shopping Iguatemi

Mais sobre Turismo e Eventos

Turismo e Eventos

Ribeirão Rodeo Music terá participação de peões de EUA e Canadá nas provas em touros

Evento ainda terá outras quatro provas em disputa na arena

Turismo e Eventos

Festa do Peão de Barretos terá show de Zé Neto & Cristiano

No mesmo dia, também se apresentarão Munhoz & Mariano, Hugo Pena & Gabriel, Luan Santana e Zezé Di Camargo & Luciano

Turismo e Eventos

Ribeirão Rodeo Music destaca cultura sertaneja com Espaço Raiz

Evento, já tradicional no calendário da região, será realizado entre os dias 20 e 30 de abril

Turismo e Eventos

Veja os shows já confirmados para a Festa do Peão de Barretos

Luan Santana e Maiara e Maraisa foram os mais recentes nomes anunciados



Copyright © 2024 - BATATAIS 24h | Todos os direitos reservados.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo em qualquer meio de comunicação sem prévia autorização.



Byte Livre