Turismo e Eventos

'Casa do Samba' da Difusora leva entretenimento a quadras de escolas de samba

No ar há 20 anos, programa de rádio movimenta o período pré-carnavalesco na cidade com sua temporada itinerante


Da Redação | 08/02/2020 | 00:57


Programa tem o propósito de valorizar a tradição do samba e do Carnaval na cidade | Foto: Divulgação/Cristina Raymundini

 

Nas semanas que antecedem o Carnaval, o samba é a trilha sonora principal e a alegria é quem dá o tom. É quando o programa Casa do Samba, da Difusora Batatais, realiza sua temporada anual de apresentações itinerantes.

Os apresentadores - os jornalistas e radialistas Melissa Toledo e “Cumpadre Batista” - deixam os estúdios da emissora - de onde o programa é apresentado ao vivo diariamente - e desembarcam com a equipe da AM 1080 em quadras de escolas de samba e blocos carnavalescos.

Neste ano, a caravana do Casa do Samba estreará as externas na sede do bloco Mocidade, entidade caçula do Carnaval local, neste sábado (8), a partir das 19h. Na semana seguinte, domingo (16), levará ritmo, alegria e entretenimento até a quadra da escola de samba Unidos do Morro, a partir das 11h.

Quando os desfiles carnavalescos estão previstos –o que não é o caso deste ano-- tradicionalmente, a atração contribui para o aprimoramento do desempenho das agremiações em parte dos quesitos que são julgados no sambódromo, já que durante o programa, as agremiações se apresentam ao vivo com segmentos como bateria, mestre-sala e porta-bandeira e passistas.

A contribuição do Casa do Samba nas quadras, entretanto, vai além da parte artística. A ação colabora para que as entidades carnavalescas captem recursos com a venda de diversos produtos --que vão de camisetas e bonés a churrasquinhos e bebidas-- enquanto o programa é realizado. A renda dessa comercialização é revertida integralmente para a agremiação que sedia a atração no dia.

20 ANOS NO AR

O programa, criado no ano de 2000, nasceu com o propósito de divulgar o trabalho das escolas de samba e valorizar a tradição do Carnaval na cidade.

A cobertura integral e intensiva de tudo o que envolve o tema sempre fez parte da programação da Difusora, emissora que completou 72 anos no ar no último mês de novembro. E justamente por considerar a festa de Momo uma das mais envolventes, animadas e representativas da cidade que um programa específico sobre samba passou a ser veiculado.

DIFUSORA COBRIRÁ OS CARNAVAIS DE BATATAIS, SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO

Além das apresentações itinerantes do programa Casa do Samba, outro destaque da programação da Difusora é a cobertura efetiva do Carnaval.

Repetindo o acertado esquema feito nos últimos 20 anos, mais de 30 profissionais vão gerar conteúdo para a rádio, o site da emissora e também a fanpage oficial do Casa do Samba, contando o que acontece durante a folia dos blocos em Batatais e nos desfiles de sexta-feira e sábado (21 e 22), no Anhembi, em São Paulo, e de domingo e segunda-feira (23 e 24) na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

"Uma de nossas intenções quando pensamos o programa foi trazer luz a todos os aspectos que envolvem o Carnaval, mostrando que é infinitamente mais do que uma festa. O amor ao samba, à arte e à cultura são os nossos combustíveis”, disse Melissa Toledo, que é também editora deste portal, Batatais 24h.

“Sempre tivemos e sempre manteremos aberto o espaço em nossa programação para a valorização do samba e do Carnaval. Na Difusora Batatais a cultura carnavalesca sempre desfrutará de espaço de destaque”, afirmou Osvaldo Batista de Toledo, o “Cumpadre Batista”, apresentador do Casa do Samba e sócio-diretor da emissora.

ACOMPANHE

O programa Casa do Samba e a cobertura carnavalesca da Difusora Batatais podem ser acompanhados através do rádio AM 1080 e também por meio do aplicativo Difusora Batatais (Android e IOS) e do site www.difusorabatatais.com.br. Imagens das coberturas podem ser conferidas na fanpage oficial: facebook.com/programacasadosamba.

A partir dos estúdios, o programa vai ao ar de segunda à sexta-feira ao meio-dia e, aos domingos, às 11h.

É possível participar ao vivo por meio do telefone dos estúdios (16) 3761-2505, do e-mailprogramacasadosamba@gmail.com ou ainda através de nosso whatsapp (16) 9-9996-1080.

'Cumpadre Batista' e Melissa Toledo, pai e filha, são os apresentadores do programa Casa do Samba

 

 

 


COMENTÁRIOS

Mais Lidas no mês


Saúde

Batatais proíbe crianças e famílias em supermercados a partir de hoje

Secretaria da Saúde indica que apenas uma pessoa da família vá às compras

Comportamento

Na quarentena e com o carro parado? Veja cuidados que você deve ter com seu veículo

Mudar a posição do carro para que a cinta metálica que faz parte da estrutura do pneu não se deforme é uma das dicas

Cultura

Previsto para junho, João Rock 2020 é adiado devido à pandemia

Um dos maiores festivais de música do país anunciou nova data de sua 19ª edição

Mais sobre Turismo e Eventos

Turismo e Eventos

'Seria loucura manter Festa do Leite em julho', diz prefeito

Em entrevista à rádio Difusora na manhã desta segunda, José Luís Romagnoli descartou a realização do evento que aconteceria em 4 meses

Turismo e Eventos

Cortejos de blocos independentes 'salvam' programação do Carnaval 2020

Sambódromo ficará sem desfiles pelo 2º ano consecutivo; três blocos farão festas nas ruas

Turismo e Eventos

'Casa do Samba' da Difusora realiza mais uma edição externa neste domingo

Temporada itinerante de programa de rádio passará pela quadra da Unidos do Morro; 'Blocão' fará pré-carnaval

Turismo e Eventos

'Casa do Samba' da Difusora leva entretenimento a quadras de escolas de samba

No ar há 20 anos, programa de rádio movimenta o período pré-carnavalesco na cidade com sua temporada itinerante



Copyright © 2020 - BATATAIS 24h | Todos os direitos reservados.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo em qualquer meio de comunicação sem prévia autorização.



Byte Livre