Turismo e Eventos

Conheça 4 países para viajar no início de ano sem gastar muito

Argentina e Peru estão entre os destinos que oferecem baixo custo ao viajante e maior variação de preços da moeda estrangeira


Da Redação (com agências) | 12/01/2020 | 07:00


Casa Rosada é dos pontos turísticos da Argentina | Foto: Pixabay

O ano começou e você ainda não decidiu para onde viajar? Quer ir para fora do país ainda neste verão? Com o dólar no patamar atual, muitos batataenses têm repensado os planos de passar as férias no exterior, principalmente nos destinos mais tradicionais como, por exemplo, Estados Unidos e Europa, onde o real perdeu ainda mais valor nos últimos anos.

No entanto, segundo dados de uma marketplace de compra de moedas estrangeiras, dependendo do destino viajar para fora do país pode até ser mais econômico que viagens nacionais, como para o nordeste brasileiro. 

Para Mathias Fischer, diretor de estratégia e inovação da plataforma MeuCâmbio, o viajante poderá pagar menos em uma viagem internacional se estiver atento ao preço da moeda estrangeira. “Alguns destinos internacionais costumam sair mais barato para o viajante do que uma simples ida a Fortaleza, por exemplo, mas é preciso ficar atento, também, aos preços da moeda que o viajante vai comprar, seja o dólar turismo ou a moeda do país de destino, pois isso faz toda a diferença nos custos da viagem”, disse.

O especialista listou quatro destinos internacionais para viajar neste início de ano sem gastar muito. Confira: 

1) Argentina

Conhecer países e cidades da América do Sul, especialmente Buenos Aires, que oferece opções para todos os gostos, é uma das melhores opções, pois oferece desde hotéis luxuosos até alternativas de baixo custo. A moeda local é o peso argentino, que obteve uma das maiores variações entre as casas de câmbios nos últimos 24 meses, segundo levantamento do Banco Central. Uma das vantagens de ir a países vizinhos é a possibilidade de conhecer novas culturas sem ir muito longe e ainda ter a opção de pagar a menor taxa cambial do mercado. Em 2019, o real obteve valorização de mais de 33% frente ao peso argentino.

2) Peru

O Peru possui muitas opções de diversão para a noite e dia, principalmente na badalada capital, Lima, e a encantadora Cusco, famosa por ser próxima a Machu Picchu. Além disso, o novo sol peruano é a segunda moeda com maior diferença de preço entre as corretoras.

3) México

O México possui algumas das mais belas praias do mundo e, apesar das controvérsias, é uma das opções para se viajar nas férias sem gastar muito. Alternativas de hotéis all inclusive, onde você não tem gastos adicionais ou até acomodações alternativas como por exemplo, AirBnb, podem ajudá-lo a manter-se dentro do orçamento. A dica para não ser pego de surpresa com o sobe e desce das moedas é comprá-la de forma fracionada, assim você reduz o risco de exposição cambial em função do preço médio.

4) Uruguai

Ir ao Uruguai é uma ótima escolha para quem gosta de praia. As cidades litorâneas como Montevidéu e Punta del Este oferecem belas paisagens e lugares refrescantes sem gastar muito. O peso uruguaio também sofreu desvalorização frente ao real nos últimos anos. O país também vem fazendo políticas de devolução ou isenção de impostos para turistas. Devolução de 22% do IVA sobre serviços turísticos prestados a pessoas físicas, devolução de 10,5% para aluguel de imóveis e alíquota de imposto zero para hospedagens em hotéis são alguns destes benefícios.

Confira algumas dicas extras:

  • Levar dinheiro em espécie é a melhor forma de economizar durante uma viagem em função da menor cobrança do IOF, mas para casos de emergência, é bom reservar uma parte da quantia em um cartão pré-pago de sua preferência na moeda local;
  • Muitas vezes é mais vantajoso comprar dólar no Brasil e vender os dólares no destino! Por mais que você esteja pagando duas comissões de câmbio, elas serão menores do que as cobradas para moedas exóticas;
  • Ao comprar moeda estrangeira de forma fracionada, fique de olho nos alertas de preços das corretoras, assim você sabe qual o melhor momento para comprar sem pagar altas taxas.

COMENTÁRIOS

Mais Lidas no mês


Batatais

Prefeitura de Batatais lança edital de Concurso Público com salários de até R$ 9,7 mil

A Prefeitura de Batatais anuncia a abertura de Concurso Público para 64 cargos diversos, abrangendo desde aqueles que requerem formação escolar fundamental incompleta até os que exigem ensino superior completo

Economia

Agrishow espera igualar recorde de negócios gerados em 2023

Apresentação da feira ocorreu nesta quarta-feira em entrevista coletiva em hotel de Ribeirão

Turismo e Eventos

Festa do Peão de Barretos terá show de Zé Neto & Cristiano

No mesmo dia, também se apresentarão Munhoz & Mariano, Hugo Pena & Gabriel, Luan Santana e Zezé Di Camargo & Luciano

Cultura e Comportamento

Crianças têm até domingo para curtir o Labirinto do Livro Encantado em Ribeirão

Espaço imersivo e sensorial reúne múltiplas atividades para crianças no Shopping Iguatemi

Mais sobre Turismo e Eventos

Turismo e Eventos

Ribeirão Rodeo Music terá participação de peões de EUA e Canadá nas provas em touros

Evento ainda terá outras quatro provas em disputa na arena

Turismo e Eventos

Festa do Peão de Barretos terá show de Zé Neto & Cristiano

No mesmo dia, também se apresentarão Munhoz & Mariano, Hugo Pena & Gabriel, Luan Santana e Zezé Di Camargo & Luciano

Turismo e Eventos

Ribeirão Rodeo Music destaca cultura sertaneja com Espaço Raiz

Evento, já tradicional no calendário da região, será realizado entre os dias 20 e 30 de abril

Turismo e Eventos

Veja os shows já confirmados para a Festa do Peão de Barretos

Luan Santana e Maiara e Maraisa foram os mais recentes nomes anunciados



Copyright © 2024 - BATATAIS 24h | Todos os direitos reservados.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo em qualquer meio de comunicação sem prévia autorização.



Byte Livre