Economia

Oito dicas para fazer bons negócios na Black Friday

  O planejamento é o ponto de partida para o sucesso de qualquer negócio, especialmente quando se trata de uma das datas mais aguardadas por lojistas e compradores


Da Redação (com agências) | 11/11/2019 | 16:02


Você é desses? Identificou-se? Então confira dicas para não gastar errado | Foto: Reprodução

 

Com a Black Friday (29) se aproximando, muita gente pensa em economizar e aproveitar ao máximo as promoções do comércio. Entretanto, para se conseguir bons negócios e não sair perdendo no fim, o consumidor precisa definir algumas estratégias.

Algumas empresas estendem as ofertas do evento por toda a semana da Black Friday, enquanto outras, para o mês de novembro inteiro. Desta forma, muitos produtos e serviços já estão disponíveis no mercado a preço reduzido e a hora de se organizar é agora.

Confira abaixo uma lista com oito dicas formuladas pelo diretor comercial e cofundador da agência online de viagens Hurb–Hotel Urbano, Antônio Gomes, que podem te ajudar a fazer ótimos negócios, não apenas neste período especial, como também nas compras natalinas. 

1- Analise o que é realmente necessário

Não aja por impulso. Mentalize o que você idealizou o ano inteiro ou o que vem querendo comprar nos últimos meses. Se você pretende trocar de celular, não tem porque gastar com roupas que não precisa (ou que nem vai usar) só porque estão na promoção. Assim, você acaba não comprando o que esperava por ter gasto com o que te conquistou por alguns instantes. Ou pior: você adquire ambas as ofertas e tem um gasto bem acima do previsto. 

2- Listinha

Faça uma lista de, no máximo, três itens de sua preferência, por exemplo: uma viagem, um acessório para carro e um presente para alguém especial. Não troque nenhum deles por algo dispensável. 

3- Compare os preços

Muitos consumidores chamam a Black Friday de Black Fraude pelo fato de algumas lojas subirem o preço dos produtos às vésperas do evento e voltarem ao preço original na data com promoções ilusórias. É imprescindível que, durante seu planejamento, você faça um antes e depois com os valores dos produtos e serviços para não cair em uma armadilha. Compare também os preços entre as marcas. Não vá com muita sede ao pote e pesquise antes de comprar. 

4- Condições de pagamento

Ponto muito importante para suas ações na Black Friday, as formas de pagamento podem ser fator decisivo para efetuar uma compra. Analise a variedade de condições de pagamento entre as marcas, como possibilidade de parcelamento no cartão ou boleto, isenção de juros nas parcelas e desconto para pagamento em espécie. Durante sua pesquisa anote em um papel, ou no bloco de notas do celular, não somente os preços dos produtos e serviços, mas também essas condições. Não adianta encontrar o celular que você quer por R$2 mil à vista se você só pode pagar parcelado em 10 vezes.

 

5- De olho na marca

Use seu poder de opções de escolha como consumidor e adquira produtos e serviços de uma marca com credibilidade no mercado. Ainda que seja uma empresa que está começando, busque referências e opiniões. Sua experiência de compra deve ser agradável do início ao fim. 

6- Compras online

O e-commerce passou por diversas transformações nos últimos anos em consequência dos novos hábitos dos consumidores. Uma das características do consumidor moderno é o desejo de ter opções na hora de concluir uma compra que iniciou em um site, que são os multicanais: loja física, televendas e aplicativo mobile, por exemplo. Se isso vai de acordo com suas tendências de consumo, você já pode ir pesquisando sobre os perfis dos sites nos quais pretende comprar. Aproveite e faça seu cadastro neles. Assim, no dia da Black Friday, basta usar seu login e senha para adquirir às promoções. 

7- Cartão virtual

Outra dica para quem costuma fazer compras online é obter um cartão virtual para aumentar a segurança da transação e não gerar futuras dores de cabeça com fraude e clonagem. Lembre ainda que o cliente pode se arrepender pelas compras feitas na internet no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, como garante o Código de Defesa do Consumidor, sendo ressarcido do valor pago. 

8- Antecipe os presentes natalinos

Se você deseja presentear a família no Natal, aproveite as ofertas da Black Friday. Além de garantir os descontos, você fica livre de enfrentar lojas lotadas e filas no período de compras natalino.


COMENTÁRIOS

Mais Lidas no mês


Batatais

ACE divulga horário especial do comércio para as compras de Natal

Lojas ficarão abertas em horário estendido a partir da segunda semana de dezembro

Polícia

Em apenas 8 dias, 6 tráficos de drogas foram flagrados pela PM em Batatais

Só em uma das operações, mais de 500 pedras de crack foram apreendidas

Economia

Empresa abre mais de 100 vagas de emprego em Ribeirão para pessoas que curtam rock 'n' roll

Há oportunidades para atendentes, recepcionistas, operadores de caixa, vendedores, cozinheiros e outros seis cargos  

Batatais

Orelhões sumiram das ruas de Batatais

Dos 460 que já existiram na cidade, restam menos de 10%

Mais sobre Economia

Economia

Adepab seleciona estudantes para vagas em quatro empresas de Batatais

Estágios contemplam de alunos desde o EJA até o ensino superior

Economia

Empresa abre mais de 100 vagas de emprego em Ribeirão para pessoas que curtam rock 'n' roll

Há oportunidades para atendentes, recepcionistas, operadores de caixa, vendedores, cozinheiros e outros seis cargos  

Economia

Oito dicas para fazer bons negócios na Black Friday

  O planejamento é o ponto de partida para o sucesso de qualquer negócio, especialmente quando se trata de uma das datas mais aguardadas por lojistas e compradores



Copyright © 2019 - BATATAIS 24h | Todos os direitos reservados.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo em qualquer meio de comunicação sem prévia autorização.



Byte Livre