Batatais

Com 22 medalhas e 10 troféus, Batatais termina Jogos Regionais em 5º lugar

Caratê, judô e badminton foram as modalidades que conquistaram medalhas de ouro individuais; bocha, xadrez e badminton também ficaram em 1º por equipe e trouxeram troféus


Da Redação | 29/07/2019 | 18:18


Equipe de xadrez garantiu mais um ouro para Batatais | Foto: Divulgação

Batatais conquistou o quinto lugar dos Jogos Regionais 2019, evento esportivo que aconteceu em Franca entre os dias 16 e 27 de julho e envolveu 55 municípios.

Com 117 pontos, 22 medalhas e 10 troféus faturados, os atletas ajudaram a cidade a galgar duas posições em relação à classificação obtida nos Regionais de 2018, quando terminou a competição em sétimo lugar.

Para o diretor de Esportes, Marcelo Nogueira, o resultado corrobora com a expectativa que a delegação tinha durante os preparativos. “O objetivo era tentar ficar na quinta colocação, atrás somente das grandes potências, Franca, Ribeirão, Araraquara e Sertãozinho”, disse.

Deu certo. A cidade anfitriã garantiu o título de campeã com 297 pontos alcançados. Ribeirão Preto foi vice (294 pontos), Araraquara ficou em terceiro (275) e Sertãozinho terminou em quarto (132,5).

Cerca de 300 atletas competiram por Batatais em 21 das 23 modalidades que foram disputadas na 63ª edição dos jogos. A delegação local só não contou com competidores na capoeira e na ginástica rítmica.

Nogueira elogiou o empenho da equipe técnica no apoio aos atletas, desde as inscrições até o alojamento, alimentação, transporte e segurança. “Todos os envolvidos foram extremamente comprometidos. Os resultados obtidos enchem os batataenses de orgulho, mostram nossa força e nos estimula a novas conquistas.”

MEDALHAS E TROFÉUS

Atletas de três modalidades foram responsáveis pelas medalhas de ouro conquistadas para Batatais.

Conforme o Batatais 24h havia publicado, as disputas de caratê e judô renderam quatro medalhas de ouro para a cidade –duas cada. Outra modalidade que conquistou o ouro foi badminton (no individual e em dupla feminino).

As modalidades xadrez masculino, bocha e badminton também conquistaram o primeiro lugar por equipe, trazendo um troféu de ouro cada.

As medalhas de prata vieram para o caratê (três medalhas), ciclismo (duas), judô, atletismo, badminton e tênis de mesa (uma cada).

Por equipe, troféus de prata foram entregues para as modalidades badminton, tênis de mesa e xadrez feminino.

Badminton, judô, atletismo e caratê conquistaram medalhas também de bronze. Troféus de terceiro lugar premiaram as equipes de damas, ciclismo, futsal e caratê.

 


COMENTÁRIOS

Mais Lidas no mês


Batatais

Prefeitura de Batatais lança edital de Concurso Público com salários de até R$ 9,7 mil

A Prefeitura de Batatais anuncia a abertura de Concurso Público para 64 cargos diversos, abrangendo desde aqueles que requerem formação escolar fundamental incompleta até os que exigem ensino superior completo

Economia

Agrishow espera igualar recorde de negócios gerados em 2023

Apresentação da feira ocorreu nesta quarta-feira em entrevista coletiva em hotel de Ribeirão

Turismo e Eventos

Festa do Peão de Barretos terá show de Zé Neto & Cristiano

No mesmo dia, também se apresentarão Munhoz & Mariano, Hugo Pena & Gabriel, Luan Santana e Zezé Di Camargo & Luciano

Batatais

Batatais terá seu 1º Festival de Artesanato no próximo final de semana

Além de exposições, os visitantes poderão apreciar música ao vivo, com apresentações marcadas para ambos os dias do evento

Mais sobre Batatais

Batatais

Restaurantes e Bares projetam alta de 25% a 30% no movimento durante a Agrishow 2024

Rede hoteleira confirma 100% de ocupação nos cinco dias da maior feira de agronegócios da América Latina

Batatais

Batatais terá 'Futsal da Inclusão' com aulas gratuitas

Projeto Futsal da Inclusão é voltado para pessoas com 12 anos ou mais que apresentem qualquer tipo de deficiência intelectual

Batatais

Acidente de trânsito na avenida Dr. Oswaldo Scatena deixa dois feridos

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu quando um veículo Fiat/Fiorino e uma motocicleta Honda/Titan colidiram no cruzamento

Batatais

Acidente na rodovia Candido Portinari deixa jovem preso às ferragens

Veículo capotou às 20h deste sábado no sentido Franca-Batatais



Copyright © 2024 - BATATAIS 24h | Todos os direitos reservados.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo em qualquer meio de comunicação sem prévia autorização.



Byte Livre