Região

'O amor é a maior força que existe no mundo', afirmam Edson e Hudson; confira entrevista

Dupla se apresenta neste sábado (30) em Ribeirão Preto


Melissa Toledo - Editora de Conteúdo | 29/03/2019 | 18:20


Edson & Hudson sobem ao palco às 22h deste sábado em Ribeirão Preto | Foto: Divulgação

“Foi Deus”, “Azul”, “Fala”, “Porta-Retrato”... são inúmeras as canções de Edson & Hudson que fazem parte da trilha sonora da vida de muita gente e que têm o amor como tema central. Não é por acaso. Para os irmãos sertanejos, este é o mais forte e importante de todos os sentimentos.

E é principalmente de amor que eles vão falar –e cantar- quando subirem ao palco do restaurante Fazendinha, em Ribeirão Preto, a partir das 22h deste sábado (30).

Nesta véspera do “chão tremer e o bicho pegar”, como diz trecho de um dos hits que são presença garantida nos shows, a dupla que soma quase duas décadas e meia de carreira profissional conversou com exclusividade com o Batatais 24h sobre emoções, saudades, conquistas e outros sentimentos que permeiam sua trajetória. Confira: 

Batatais 24h: Esta semana se comemorou o Dia do Circo, ambiente extremamente familiar a vocês e com o qual sabemos que possuem ligação afetiva intensa. Hoje em dia, o que hoje provoca nos irmãos a mesma emoção que despertava em cada um ao pisar no picadeiro?

Edson & Hudson: Subir no palco, sempre! Cada show é uma emoção diferente. É sempre uma cidade nova, um público novo. Então... não tem como ser diferente para nós. Gravar um DVD, estrear uma nova turnê, lançar uma música nova... são situações que nos deixam felizes. 

B24h: De Pepi & Pupi (nome artístico que os irmãos usavam no picadeiro na infância) a Edson & Hudson a vida e a carreira de vocês deram muitas voltas. Mas o que nunca mudou? O que vocês ainda carregam de Pepi & Pupi?

E&H: A nossa simplicidade, o amor pela música, os gostos particulares da época de meninos, como a comida, por exemplo, as músicas que ouvíamos, os artistas que admirávamos e víamos no circo. 

B24h: O hit "Se Tá bom Assim" é um exemplo de declaração de amor em forma de canção. Em tempos em que nos deparamos com tantas formas de disseminação da cultura do ódio e da intolerância no mundo todo, qual a importância de se cultuar o amor de se cantar os bons sentimentos?

E&H: O amor 'rasgado', como dizemos, é uma das nossas marcas registradas. Em toda a nossa discografia o amor está lá, seja do homem pela mulher, a paixão pelo modo sertanejo, caipira de ser... O amor é a maior força que existe no mundo e, claro, conecta as pessoas.

B24h: Diferentemente de outros artistas, vocês têm o privilégio de quase constantemente não terem a chamada "música de trabalho", e sim várias delas sendo executadas nas rádios ao mesmo tempo. A que vocês atribuem isso? É uma forma de trabalho planejada, ou o público e/ou radialistas que desenham esta condição?

E&H: Toda nossa carreira é projetada, estudada e executada, claro. Graças a Deus temos o privilégio de colecionar canções que se transformaram em hinos da música, como Foi Deus, Azul, Te Quero Pra Mim, Fala, Festa Louca, Porta-Retrato, Não Deixo Não, Galera Coração dentre tantas outras. 

B24h: Inegável que a imersão em diferentes culturas é muito importante para todo músico. Vocês fizeram um mergulho intenso na carreira internacional pouco mais de um ano atrás, mas nunca descuidaram também da carreira nacional. Quais as principais diferenças entre cantar fora do país, fazer mega-shows em regiões metropolitanas e festas agropecuárias e fazer shows mais intimistas no interior?

E&H: Todo show é diferente e cada um é importante no processo de construção, profissional e pessoal. Para o artista, cada apresentação é a oportunidade de contato com o público, fãs, e claro, de cantar as canções... sejam as que fazem parte do novo álbum ou as que são sucessos de carreira. O palco é o lugar onde mais gostamos de estar. 

B24h: Por fim, o que o público pode esperar do show que realizam neste sábado (30) em Ribeirão Preto? O repertório inclui canções de todas as fases da dupla ou prioriza os lançamentos?

E&H: Será um super show e o público pode esperar o nosso melhor. Nosso repertório trará todos os sucessos de carreira e, claro, os mais recentes também. É bom estarem preparados, pois a festa não tem hora para acabar. O chão vai tremer e o bicho vai pegar!

 

Os ingressos antecipados para o show estão à venda pelo site Guichê Web.

 


COMENTÁRIOS

Mais Lidas no mês


Batatais

Prefeitura de Batatais lança edital de Concurso Público com salários de até R$ 9,7 mil

A Prefeitura de Batatais anuncia a abertura de Concurso Público para 64 cargos diversos, abrangendo desde aqueles que requerem formação escolar fundamental incompleta até os que exigem ensino superior completo

Economia

Agrishow espera igualar recorde de negócios gerados em 2023

Apresentação da feira ocorreu nesta quarta-feira em entrevista coletiva em hotel de Ribeirão

Turismo e Eventos

Festa do Peão de Barretos terá show de Zé Neto & Cristiano

No mesmo dia, também se apresentarão Munhoz & Mariano, Hugo Pena & Gabriel, Luan Santana e Zezé Di Camargo & Luciano

Cultura e Comportamento

Crianças têm até domingo para curtir o Labirinto do Livro Encantado em Ribeirão

Espaço imersivo e sensorial reúne múltiplas atividades para crianças no Shopping Iguatemi

Mais sobre Região

Região

Saiba tudo sobre o Ribeirão Rodeo Music, que começa neste sábado

Programação de shows e provas na arena se repetirá nos dias 26, 27 e 30 de abril

Região

USP Ribeirão instala passarelas aéreas para travessia de primatas

Iniciativa busca equilíbrio entre conservação da fauna e desenvolvimento urbano sustentável

Região

Comboio com 32 carretas do Mirage Circus chega a Ribeirão e circo está sendo montado

Circo é considerado o maior da América Latina e conta com estrutura com mais de 800 toneladas de equipamentos

Região

Ribeirão terá a tradicional Caminhada do Calvário nesta 6ª

Teatro de Arena será palco da encenação da Paixão de Cristo



Copyright © 2024 - BATATAIS 24h | Todos os direitos reservados.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo em qualquer meio de comunicação sem prévia autorização.



Byte Livre