Opinião

Batatais 24h completa 1 ano; veja repercussão

Portal que conquistou a cidade oferecendo jornalismo profissional na internet foi oficialmente lançado em 2018, no dia do aniversário de Batatais


Da Redação | 14/03/2019 | 03:05


Acima: Ana Cândida, Cristina Brandão, Hamses Boragina, João Borda, João Edno, Dr.Maurício, Zeva e Júlio do Sindicato. Abaixo: Juninho Gaspar, Luciano Dami, Marcelo Arruda, Marilda Covas, Paulo C | Foto: Reprodução

Esta quinta-feira, 14 de março, é duplamente especial para a equipe do Portal Batatais24h. Ano passado, nesta data, comemorávamos o lançamento oficial de um veículo que chegava com a ousadia de ser a maior porta de veiculação de informações da cidade e com os pés fincados na solidez da verdade –receita que tem resultado em jornalismo imparcial, coeso e ético.

Por ocasião da data, autoridades, líderes empresariais e classistas reconheceram a relevância do Portal para a rotina e a história da cidade e região em mensagens de congratulações. Veja a repercussão:

Confira os depoimentos:

 

Ana Cândida Tofeti de Oliveira, jornalista e empresária

"Como cidadã e jornalista é um alento saber que a região tem um órgão de imprensa como o Batatais 24h. Consegue ter agilidade e rigor na apuração da notícia, ética na conduta editorial e texto impecável. Já virou rotina consultar o portal porque nele fake news não tem vez, nem voz. Parabéns para toda a equipe e vida longa ao portal!"
 
 
Cristina Brandão, diretora de marketing da Apae Batatais

"O jornalismo bem feito do Portal Batatais 24h é fundamental para Batatais. Atual e repleto de profissionalismo, se apresenta como um veículo funcional, transparente e plenamente apto para noticiar o que acontece em nossa cidade. Parabéns!"
 

Hamsés Boragina, presidente da Uesb (União das Escolas de Samba Batataenses) e arquiteto

"Toda ação social e política de uma sociedade organizada depende da transparência e divulgação dos seus atos. O que podemos falar de um portal atrelado a tanta gente competente e comprometida com a verdade e democracia dos fatos? Espero poder contribuir muito mais ainda para poder recompensá-los pelo empenho e dedicação.  O profissionalismo jornalístico sempre levado a sério. Parabéns!"

João Carlos Borda, jornalista, repórter especial da EPTV/Globo

"O Portal Batatais 24h é mais do que um canal moderno e rápido de propagação de notícias.  É uma construção de compromisso com a verdade.  Quando o Brasil balança sobre a areia movediça das fakes news e das conveniências na hora de informar, este veículo finca a sua bandeira de imparcialidade e credibilidade. Parabéns, amigos que enxergam o mundo com justiça."


João Edno Garcia, presidente Rotary Club de Batatais 2019/20, coordenador Imagem Pública 2018-2019, distrito 4540 de Rotary International

"A nossa cidade, assim como a humanidade, necessita de informações precisas e dinâmicas. E isto, o Portal Batatais24h vem cumprindo com excelência. Nós, do Rotary Club de Batatais, acreditamos que o progresso está intimamente ligado ao poder de ação, e neste contexto, a cidade ganhou um órgão eficaz na velocidade da informação. O Portal supre a necessidade de meios informativos inteligentes e com pessoas preparadas intelectualmente e ligadas ao município para ajudarem neste crescimento. Assim, na mesma data da cidade, o Portal Batatais24h completa seu primeiro aniversário com um número expressivo de acessos, pessoas que enriquecem seus conhecimentos. O Rotary está há 65 anos promovendo a ação social, e deseja vida longa ao Portal, pois também acredita em nossa gente, e que o futuro nos reserva grandes momentos. Parabéns a toda a equipe."

José Maurício Marçal Damascena (Dr. Maurício), vereador pelo PDT e advogado

"Informação logo após o acontecido, da forma correta e com imparcialidade. Com este serviço, o portal está prestando um grande trabalho para toda a comunidade batataense e também regional. É muito importante, continuem com este trabalho. Eu os parabenizo mais uma vez. Sou muito feliz e agradecido por ter sido o vereador que fez o requerimento agradecendo e cumprimentando vocês pelo trabalho e pela implantação do portal."


José Valter Craco (Zeva), autoridade municipal de Trânsito (diretor da Dimutran)

"Tenho acompanhado o portal e o vejo como um grande avanço na área de informação.  Vejo seriedade nas notícias e, além de tudo, veracidade nas informações. Parabéns pela iniciativa, e espero que este aniversário se repita por uns longos anos."


Júlio Eduardo Marques Pereira (Júlio do Sindicato), vereador pelo PSDB

"Órgãos de imprensa como o Batatais24h são importantes principalmente pela facilidade e rapidez na divulgação e na apuração de notícias. Na Melissa Toledo (editora de conteúdo) noto uma postura muito ética, muito firme com relação à verdade, sem nenhum tipo de rabo preso com ninguém nem com nada. Aproveito para parabeniza-la pelas reportagens, nas quais vemos que a imparcialidade é a tônica daquilo que faz. Que continuem assim por muito tempo, pois nossa cidade só tem a ganhar com isso tudo."


Luís Fernando Benedini Gaspar Júnior (Juninho do Pão de Queijo), superintendente do Detran-SP e ex-vereador

"O Portal Batatais24h é a plataforma digital que o batataense tanto esperava. Completa um ano trazendo informação de forma séria, transparente e independente, incentivando a análise, o senso crítico e a interação social. Desta forma auxilia na formação do pensamento, na resolução dos problemas e tomada de decisão. São essas características que geram credibilidade e que com certeza garantirão muitos aniversários e sucesso absoluto."


Luciano Dami, jornalista, secretário de Cultura de Batatais

"Todo veículo de comunicação nasce com o gene da conexão do público com os fatos, e as visões amplas que constroem essa correlação. O Portal Batatais24h surgiu com esse princípio ativo, somado a velocidade online. Com um ano de atividade o canal construiu um caminho profícuo, demonstrando a contribuição para a informação de nossa comunidade. Acredito que a importância primordial do Portal é demonstrar a necessidade de portos seguros de informação nos mares das fake news que navegamos. Nossa cidade possui a tradição de veículos sólidos de comunicação e desejamos essa resistência e longevidade ao Portal Batatais24h. Vida Longa!"


Marcelo de Arruda Campos, vereador pelo PPS

"Quero primeiramente cumprimentar a Jornalista Melissa Toledo, que está à frente deste projeto e que tem o jornalismo na veia, como popularmente se diz. Por ser de uma família tradicionalmente ligada aos meios de comunicação, além de ser uma profissional graduada e com expertise no meio, faz o jornalismo com profissionalismo e responsabilidade. Creio que Batatais teve um grande ganho de qualidade na informação jornalística com a vinda do Portal Batatais24h, um veículo de comunicação isento, que se preocupa em levar informação ao leitor, em tempo praticamente real, sem pretender induzi-lo a pensar como o autor da matéria. É exatamente disto que se trata, de reportar com isenção os fatos e levar o fato ao conhecimento do público, como deve ser o papel da imprensa. Além disso, os temas abordados são de relevância para a população o que certamente o diferencia de outros veículos onde muitas vezes vimos “noticiadas” fofocas como se fossem fatos, o que resulta em desinformação, como infelizmente vemos ser o caso de muitos canais de comunicação atualmente, o que, inclusive não é exclusividade de nossa cidade. Hoje em dia, com as mídias sociais uma fake news se propaga como um raio, levando desinformação e realizando um desserviço à sociedade. No portal, temos certeza de que as notícias antes de serem veiculadas foram checadas para levar informação de verdade à população. Assim, quero desejar que o Portal de notícias Batatais24h continue a trilhar o caminho certo, de credibilidade e que possa crescer e ganhar ainda maior sustentabilidade a cada dia que passa."

 

Marilda Covas, ex-vereadora e atua na ONG Oficina de Talentos e como mediadora/conciliadora judicial nos Cejuscs de Franca

"É inegável a importância do Portal Batatais24h principalmente para a nossa cidade. Temos que perceber que os jornais escritos com seus conteúdos, chegam para os leitores trazendo notícias já veiculadas e de conhecimento público. No momento em que vivemos, as notícias precisam ser instantâneas e é esse o diferencial do portal. Parabéns por esse ano de trabalho e de informações. Nós agradecemos muito a Melissa Toledo pela iniciativa. Vida longa para o Portal Batatais24h, com os nossos desejos de receber sempre notícias significativas para a nossa população de maneira verdadeira e responsável como tem sido."

 

Paulo Costa, cantor no grupo batataense Raiz Samba 6

"O Portal Batatais24h é um veículo jornalístico completo e de grande utilidade pública, trazendo os fatos em tempo real, com notícias apuradas e seguras, além de realizar uma cobertura abrangente de todos os segmentos da sociedade. Parabéns, e que continuem com esse profissionalismo."

 

Ricardo Mele, vereador pelo PSB e médico

"É importantíssimo o portal: em tempo real, com as notícias mais recentes, fazendo com que o batataense se inteire de tudo que acontece no município e na região. Vocês estão de parabéns. Hoje, a maioria das pessoas tem acesso à internet e isso faz com que as notícias cheguem logo, como eu disse, em tempo real. Portanto, parabéns a vocês, continuem assim e contem com total apoio nosso. Principalmente, tenho certeza, dos vereadores, da Câmara Municipal e de todos aqueles que torcem por Batatais."

 

Sebastião Vicente Picinato, delegado de Polícia Civil

"Gostaria de parabenizar vocês pela feliz iniciativa do Portal Batatais24h. É uma forma de comunicação jornalística inovadora, dando espaço a uma variedade de informações que fazem parte do cotidiano das pessoas. Representa o futuro da comunicação. E melhor, tudo feito com carinho, responsabilidade e credibilidade. Parabéns!"

 

Sebastião Santana Júnior, presidente da Câmara (PSD) e fundador da Associação Folclórica de Batatais

"Vejo o Batatais 24h como uma evolução em Batatais. Com o avanço tecnológico, o momento exige esse tipo de veículo online no mundo todo. Por isso eu digo que o portal chegou na hora certa, no momento que tinha de surgir, e se tornou de grande importância para todos os segmentos sociais batataenses."


COMENTÁRIOS

Mais Lidas no mês


Batatais

Prefeitura de Batatais lança edital de Concurso Público com salários de até R$ 9,7 mil

A Prefeitura de Batatais anuncia a abertura de Concurso Público para 64 cargos diversos, abrangendo desde aqueles que requerem formação escolar fundamental incompleta até os que exigem ensino superior completo

Economia

Agrishow espera igualar recorde de negócios gerados em 2023

Apresentação da feira ocorreu nesta quarta-feira em entrevista coletiva em hotel de Ribeirão

Turismo e Eventos

Festa do Peão de Barretos terá show de Zé Neto & Cristiano

No mesmo dia, também se apresentarão Munhoz & Mariano, Hugo Pena & Gabriel, Luan Santana e Zezé Di Camargo & Luciano

Batatais

Batatais terá seu 1º Festival de Artesanato no próximo final de semana

Além de exposições, os visitantes poderão apreciar música ao vivo, com apresentações marcadas para ambos os dias do evento

Mais sobre Opinião

Opinião

Opinião - Combater o etarismo é uma tarefa de todos

Leia novo artigo do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Dimas Ramalho

Opinião

Opinião: Diversidade nos sistemas de justiça e de controle externo

Leia novo artigo do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Dimas Ramalho

Opinião

Opinião: Os Tribunais de Contas nas Eleições

Leia novo artigo do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Dimas Ramalho

Opinião

Opinião - Sem deixar nenhum brasileiro para trás: os desafios do saneamento básico no país

Apesar das melhorias e do crescimento desde 1991, a expansão do saneamento básico está abaixo das metas de universalização estabelecidas em 2020 pelo Novo Marco do Saneamento



Copyright © 2024 - BATATAIS 24h | Todos os direitos reservados.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo em qualquer meio de comunicação sem prévia autorização.



Byte Livre