Gente

Aos 92, morre dona Nega, torcedora 'número um' do Batatais FC

Angelina Vicente de Oliveira Raymundini, a dona Nega, era conhecida na cidade e região por participar ativamente da vida social e comunitária local


Da Redação | 17/01/2019 | 16:16


Angelina Vicente de Oliveira Raymundini, a dona Nega (1926-2019) | Foto: Arquivo de família

 

Era comum chegar ao estádio Dr. Oswaldo Scatena em jogos do Batatais FC e encontra-la sentada na arquibancada coberta torcendo para o time do coração. Sua vibração quando o time fazia gols era contagiante.

Quando o Batatais obteve o vice-campeonato da Copa São Paulo de Juniores, em janeiro de 2017, já sem a mobilidade de antes e no alto de seus 90 anos de vida, dona Nega, como era carinhosamente lembrada, recebeu em casa a taça do torneio. E celebrou a conquista.

Nesta quinta-feira (17), Batatais a perdeu. Aos 92 anos, Angelina Vicente de Oliveira Raymundini, a dona Nega, partiu para outro plano e deixou a saudade de uma vida plena e bem vivida aos filhos --entre eles Manoel Henrique Raymundini, secretário de Finanças de Batatais--, netos e bisnetos.

Ela sempre afirmou ser uma pessoa apaixonada por tudo o que fazia. Podia ser sobre Batatais, município em que nasceu e onde passou toda a sua vida.

Mas podia ser também sobre sua família, com o enorme carinho demonstrado com o marido, Avelino Raymundini, o seu Bilim, que morreu há 14 anos, ou com os seis filhos, 13 netos e 3 bisnetos.

Além de presença constante nos jogos do Batatais FC, dona Nega frequentava –principalmente com seu Bilim– bingos, quermesses, desfiles de escolas de samba e bailes na cidade.

PESAR

Torcedores do Batatais também manifestaram pesar em redes sociais pela morte de dona Nega. Foi qualificada por eles como uma torcedora “digna”, “fanática” e “de grande alma”, entre outros adjetivos.

O que mais destacaram foi o fato de ela ser uma presença constante nos jogos do clube, independentemente da divisão disputada pela equipe no Campeonato Paulista ou da fase vivida pelo time em campo.

Nos últimos anos, já com dificuldade para enxergar, passou a conviver ainda mais com o rádio em seu dia a dia e nos jogos do Batatais. Era ouvinte assídua da Rádio Difusora.

À editora de conteúdo deste portal, a jornalista Melissa Toledo, dona Nega concedeu entrevista em 2016 publicada na imprensa regional, em que relatou o amor pelo clube, que vivia boa fase na Série A-2 do Campeonato Paulista e quase chegou à primeira divisão, fato ainda inédito na história do Batatais.

Após a publicação, outros veículos de comunicação de abrangência regional também produziram reportagens com ela, como a TV Record. Ela merecia essas e outras homenagens que recebeu em vida

Familiares e amigos se despediram de dona Nega no velório São Vicente de Paulo durante a manhã e tarde desta quinta-feira. Seu corpo foi enterrado, às 16h, no cemitério da Saudade.

 

Um recadinho de dona Nega para o Batatais FC está eternizado em vídeo gravado em 2016. Confira abaixo.


COMENTÁRIOS

Mais Lidas no mês


Batatais

Prefeitura de Batatais lança edital de Concurso Público com salários de até R$ 9,7 mil

A Prefeitura de Batatais anuncia a abertura de Concurso Público para 64 cargos diversos, abrangendo desde aqueles que requerem formação escolar fundamental incompleta até os que exigem ensino superior completo

Economia

Agrishow espera igualar recorde de negócios gerados em 2023

Apresentação da feira ocorreu nesta quarta-feira em entrevista coletiva em hotel de Ribeirão

Turismo e Eventos

Festa do Peão de Barretos terá show de Zé Neto & Cristiano

No mesmo dia, também se apresentarão Munhoz & Mariano, Hugo Pena & Gabriel, Luan Santana e Zezé Di Camargo & Luciano

Batatais

Batatais terá seu 1º Festival de Artesanato no próximo final de semana

Além de exposições, os visitantes poderão apreciar música ao vivo, com apresentações marcadas para ambos os dias do evento

Mais sobre Gente

Gente

Morre o batataense Welson Gasparini, 4 vezes prefeito de Ribeirão

Prefeito Juninho decreta luto oficial de três dias no município

Gente

Prefeito Juninho decreta luto pela morte de José Marcelino Krempel

Empresário fundador da Associação Comercial morreu nesta terça-feira aos 91 anos

Gente

Prefeitura decreta luto de 3 dias pela morte de Tonhão Cardoso

Produtor rural teve papel importante no desenvolvimento econômico e social de Batatais nas últimas décadas

Gente

Região se despede de Vicente Golfeto

Um dos maiores intelectuais de nosso tempo estava internado e morreu aos 80 anos



Copyright © 2024 - BATATAIS 24h | Todos os direitos reservados.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo em qualquer meio de comunicação sem prévia autorização.



Byte Livre