Gente

Veja repercussão da morte de Rômulo Trevisani

Empresário era popular na cidade e na região por sua forte relação com o Carnaval de Batatais


Da Redação | 23/10/2018 | 02:17


Apaixonado por plantas e animais, Rominho cuidava com carinho ímpar de suas aves exóticas | Foto: Reprodução/Facebook

A morte do empresário Rômulo Bruno Trevisani, 60, gerou comoção e uma série de homenagens de amigos, personalidades locais e entidades carnavalescas de Batatais.

Após três dias de desaparecimento, o corpo de Rominho, como era carinhosamente chamado, foi encontrado na zona rural de Batatais na tarde desta segunda-feira (22).

O velório será realizado no São Vicente de Paulo, em Batatais, a partir das 8h desta terça-feira (23). O enterro está previsto para às 9h30. 

Leia, a seguir, a repercussão da morte do empresário na cidade.

 

Patricia Drosghic Vieira Kehdi, advogada

“Eu queria expressar de uma forma não tão dolorosa esse momento. Eu queria ter recebido você na sexta [o empresário iria ao seu escritório]. Íamos conversar, falar de trabalho, política, festivais e tantos outros assuntos. Íamos dar muitas risadas. Mas você não chegou ao escritório. Quis o destino que você mudasse o rumo. Até logo meu amigo, alegre, bom pai, bom marido, excelente companhia, carnavalesco, músico e tantos outros predicados”

 

Nação Castelense

“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso amigo Rômulo Bruno Trevisani. Perdemos mais que um amigo. Perdemos o mais apaixonado pela arte do Carnaval e um eterno apaixonado pela nossa escola de samba. Que você seja mais uma luz, que possa conduzir nossa comunidade aí do céu, sendo a estrela que mais reluz em nosso pavilhão. Agradecemos tudo que fez pelo Carnaval batataense e pela Castelo”

 

Osvaldo Batista de Toledo, o Compadre Batista, jornalista e idealizador do Casa do Samba

“Rominho era antes de mais nada um amigo querido. Compartilhamos tantas lutas e glórias do Carnaval de Batatais. Tive o privilégio de conviver com sua alegria, sua generosidade, seu empenho e entusiasmo pela arte. O samba perde, a Castelo perde, a cidade perde. Mas quem perde mais são seus familiares e amigos, aqueles que conheciam de perto o tamanho de seu coração. Descanse em paz, meu amigo”

 

Ricardo Mele, vereador

“Batatais perde um grande cidadão que amou sua família e sua cidade. Alegre, comunicativo e fiel às centenas de seus amigos. Há alguns meses levou um de meus netos para conhecer suas aves exóticas e como sempre fez com todos o tratou com muito carinho. Que Deus o acolha!”

 

Escola de samba Acadêmicos do Samba

“O G.R. Acadêmicos do Samba se solidariza à Nação Castelense e toda família do grande carnavalesco Rômulo Bruno Trevisani pela sua passagem. Amante do samba e do Carnaval de nossa cidade, deixa seu legado, assim como uma perda irreparável”

 

Michel (Kita), um dos diretores da escola de samba Unidos do Morro

“Que Deus possa confortar o coração dos seus familiares. O Carnaval perdeu muito com seu falecimento, mas Deus precisa de pessoas boas e numa escolha ele escolheu você para fazer parte de sua equipe no céu. A Castelo é grandiosa e muito foi com sua inteligência e sua sabedoria. A morte pode acabar para muita gente, mas legados e conquistas sempre serão lembrados”

 

Ana Candida Tofeti de Oliveira, jornalista, ex-primeira dama de Batatais

“Difícil achar palavras nesta hora. Meus mais sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos. Rômulo foi intenso em tudo, um ariano típico. De uma sensibilidade extrema...vai fazer muita falta. Em tempos em que se discute tanto a intolerância, para mim ele era um exemplo de que podemos conviver bem com quem pensa diferente de nós”

 

Marcos Teixeira, integrante equipe de Carnaval da escola de samba Castelo

“Nosso Carnaval está mais triste! Rômulo Bruno Trevisani não está mais entre nós, seus carros alegóricos estão nus, sem sua criatividade, sua delicadeza e sua beleza. Batatais perde o seu maior baluarte do samba. A escola de samba Castelo não terá mais sua presença física onde agregava amigos, parentes e colaboradores na confecção de suas belas alegorias, mas com certeza ele estará lá em cima olhando por nós”

 

Escola de samba Riachuelo

“É com muita tristeza que hoje endereçamos estas palavras a você, pois servem para lamentar essa perda irreparável. Os meus mais sentidos pêsames pelo falecimento desse amigo tão querido do samba. Nossos pensamentos estão com você, e desde já disponibilizamos também o nosso tempo e nosso apoio para a família. Que as lembranças de Rômulo Bruno Trevisani possam confortar nossos corações e que ele descanse em paz”

 

Bloco carnavalesco Mocidade

“O Bloco Mocidade se solidariza com a co-irmã Nação Castelense, os familiares e amigos do Rômulo. Que Deus o receba de braços abertos”

 

Ari do Bleko, presidente do bloco carnavalesco Estação do Samba

“Batatais está em luto, família do samba se cala em respeito ao guerreiro da Castelo! Vá em paz grande rei e alegre Nosso Senhor com sua simpatia e irreverência”

 

Luciano Dami, diretor de Cultura, integrante da Castelo

"Inspiração é uma dádiva essencial para as artes, para a vida... Podemos nos inspirar com músicas, poemas, pinturas... podemos nos inspirar por gestos, ações, pessoas. Você é uma pessoa inspiradora meu amigo. Fico encantado com essa energia que sempre transcendeu seu ser. Sempre me alegrou o seu olhar delicado para a beleza, para o acabamento impecável, para o detalhe onde reside Deus. Sempre me inspirou essa devoção, a dedicação plena à família, aos amigos, à comunidade"

 

LEIA MAIS SOBRE A MORTE DE RÔMULO TREVISANI

- Batatais perde o empresário Rômulo Trevisani, ícone do Carnaval


COMENTÁRIOS

Mais Lidas no mês


Batatais

Prefeitura de Batatais lança edital de Concurso Público com salários de até R$ 9,7 mil

A Prefeitura de Batatais anuncia a abertura de Concurso Público para 64 cargos diversos, abrangendo desde aqueles que requerem formação escolar fundamental incompleta até os que exigem ensino superior completo

Economia

Agrishow espera igualar recorde de negócios gerados em 2023

Apresentação da feira ocorreu nesta quarta-feira em entrevista coletiva em hotel de Ribeirão

Turismo e Eventos

Festa do Peão de Barretos terá show de Zé Neto & Cristiano

No mesmo dia, também se apresentarão Munhoz & Mariano, Hugo Pena & Gabriel, Luan Santana e Zezé Di Camargo & Luciano

Cultura e Comportamento

Crianças têm até domingo para curtir o Labirinto do Livro Encantado em Ribeirão

Espaço imersivo e sensorial reúne múltiplas atividades para crianças no Shopping Iguatemi

Mais sobre Gente

Gente

Morre o batataense Welson Gasparini, 4 vezes prefeito de Ribeirão

Prefeito Juninho decreta luto oficial de três dias no município

Gente

Prefeito Juninho decreta luto pela morte de José Marcelino Krempel

Empresário fundador da Associação Comercial morreu nesta terça-feira aos 91 anos

Gente

Prefeitura decreta luto de 3 dias pela morte de Tonhão Cardoso

Produtor rural teve papel importante no desenvolvimento econômico e social de Batatais nas últimas décadas

Gente

Região se despede de Vicente Golfeto

Um dos maiores intelectuais de nosso tempo estava internado e morreu aos 80 anos



Copyright © 2024 - BATATAIS 24h | Todos os direitos reservados.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo em qualquer meio de comunicação sem prévia autorização.



Byte Livre